Big BrotherTVI

Tiago Rufino revoltado com Quintino Aires, TVI e Endemol

Tiago Rufino, o vencedor da Casa dos Segredos 7 da TVI, reagiu esta manhã a toda a polémica com Quintino Aires.

Tiago Rufino ficou de boca aberta como é possível que ainda existem pessoas como Quintino Aires tenha tempo de antena.

Caramba como podemos permitir que em plena tv diga-se diretamente que os gays são uns portadores de doenças e infeções?”, questiona.

Leia Também: TVI reage aos ataques homofóbicos de Quintino Aires

Leia Também: Big Brother: Quintino Aires humilha Bruno: “Uma bicha desocupada…”


COMUNICADO

Acreditem, eu não sou nada extremista com o tema lgbt 🏳️‍🌈. Não estou constantemente a tentar impor na cabeça das pessoas que somos seres normais como elas, que não somos, nem queremos ser mais do que elas. Não tento explicar mil vezes a quem não entende porque lutamos e temos causas para defender. Porque essas pessoas não sabem o que é lutar para ter direito a algo básico, pois elas têm esse direito sem fazer absolutamente nada. É um privilégio. Talvez por isso, elas achem que os gays e os pretos fazem alarido e querem ser vistosos e terem direitos extras. Nada disso!

No meu caso, eu posso falar com propriedade porque sou gay e sei o que passo ou não. Já em relação aos negros eu posso ter uma ideia, mas não falo com propriedade, porque não sou preto, não sei de muitas coisas pelo que passam e por isso tenho de ter cuidado com o que falo. Tenho de informar-me e aprender constantemente.

Depois eu não sou flor de estufa, vejo por vezes pessoas a fazerem piadas e não me sinto ofendido por isso e não saio por aí a disparar em toda a gente que não tem a mesma opinião que eu. MAS, tem comentários e comentários. Vamos lá com calma que nem sempre podemos dar opinião do que nos apetece. Opinião, vocês têm da roupa que querem vestir ou do que vão comer, não de alguém que tem uma orientação sexual diferente da vossa, principalmente quando a opinião é extremamente ofensiva e grave, nesse caso já não é opinião é crime!

E se todos os anos fico agradavelmente surpreendido por incluírem no Big ou na casa dos segredos elementos da comunidade lgbt, fico igualmente triste quando percebo que por vezes é apenas a troco de polémica e audiências. Caso contrário, não estaríamos a falar do mesmo desde de Domingo, não seria permitido comentários gravíssimos por parte dos comentadores, em plena rede nacional onde temos tempo de antena e onde podemos tentar transmitir boa informação, ensinar e explicar vários assuntos. Vão permitir que se passe desinformação que se crie mais ódio e se debata um assunto que em nada tem de ser debatido?
E estamos a falar de pessoas que supostamente têm formação superior em psicologia, por exemplo.


Se fosse eu a passar uma informação errada? Ok, ninguém é perfeito e talvez aconteceria uma vez … agora um profissional constantemente a passar desinformação.?!

Se existe promiscuidade no mundo gay? Existe, óbvio. Mas também existe no mundo heterossexual. Porque a promiscuidade, assim como as doenças sexualmente transmissíveis são associadas aos gays? Gente isso foi no início da história do hiv, onde não se sabia como era transmitida a doença. Sendo que antigamente só se usava proteção para prevenir gravidezes, como nos homens não existia esse problema, faziam sexo sem proteção e a doença propagava com maior velocidade. Ficou assim, a doença associada aos gays. Mas já se passaram anos, imensa informação nova, essa já não é a realidade. Caramba como podemos permitir que em plena tv diga-se diretamente que os gays são uns portadores de doenças e infeções?

Todos nós temos alguns preconceitos dentro de nós, seja pela educação que tivemos seja pelo ambiente que nos rodeia, mas cabe a nós desconstruir esses preconceitos com a idade e todos os comentadores deste programa já têm mais do que essa idade.

Peço imensas desculpas a todos as pessoas que eu conheço e tenho muita consideração da tvi e da Endemol que se possam sentir ofendidas com esta minha opinião. Sei que elas em nada tem a ver com isso, contudo eu tenho de opinar um assunto que para mim é extremamente grave.

Ps: desculpe também a minha escrita misturada com português e português do Brasil. Uso uma linguagem bem simples com esperançava com todos percebam o que eu queria dizer e transmitir.


Leia Também: “Dar voz a demagogos ocos e falaciosos é um bocadinho demais…”. Quintino Aires é ARRASADO

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo