Geral

VERGONHA! ”A situação em que o Nelson Évora colocou a comitiva portuguesa não foi fácil”

A polémica entre Nelson Évora e Pedro Pichardo foi uma nódoa na participação de Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O jornalista da SIC, Miguel Guerreiro, esteve em Tóquio a acompanhar a comitiva portuguesa e acaba por confirmar o que circulava por aí.

Nelson Évora estava na bancada durante a final do triplo salto, e esteve a dar indicações a Hugues Fabrice Zango, um dos favoritos e que terminou em terceiro.

“A situação em que Nélson Évora colocou a comitiva portuguesa não foi fácil, porque, durante o tempo em que o Pedro Pichardo estava a tentar lutar para ganhar uma medalha para Portugal, ele estava junto à pista a dar indicações a um amigo. Compreende-se que ele estivesse a torcer pelo companheiro de treino e amigo, mas estava a torcer também por um adversário de Portugal naquele concurso”, disse o jornalista.

Leia Também: Nelson Évora Leva estouro e é acusado de fazer bullying ao Pichardo


“Às tantas o Pedro Pichardo ficou sozinho na pista onde se tinha acabado de sagrar campeão olímpico, completamente sozinho – porque os outros atletas também já tinham todos abandonado as pistas. As bancadas estavam sozinhas e eu não podia lá chegar, fiquei sozinho a meio da bancada a gritar para o Pedro ‘depois vou-te entrevistar lá em baixo ou à porta da aldeia olímpica’ e ele a responder-me”.

O jornalista ainda disse, “Houve a presença de um grande campeão português, o Nelson Évora, que não soube muito bem lidar com as quezílias que tem com Pedro Pichardo, desde que este chegou a Portugal. E isso foi um pouco difícil de gerir. Em termos desportivos e de ética desportiva, na presença portuguesa no Jogos Olímpicos, eu acho que essa foi a situação menos positiva – até menos do que alguns atletas de quem se esperava mais que não conseguiram superar-se, porque acontece”.

Vê aqui

Leia Também: Rogério Samora pode estar em morte cerebral

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo