A ‘facada’ estratégica? Carlos Sousa surpreende e entrega “erro de casting” à aliada Helena Isabel
Carlos Sousa entrega "erro de casting" para salvar a própria pele? Helena garante: "Há aqui gente com uma índole do pior"
Numa altura em que ambos os concorrentes enfrentam a temida chapa de nomeações, o nortenho surpreendeu ao entregar a placa negativa à sua amiga, justificando a escolha com o esgotamento da jurista.
As estratégias e as dinâmicas continuam a surpreender na casa do «Big Brother All Stars». Numa altura em que se encontram nomeados e sentem o peso de serem os elos mais frágeis da semana, Carlos Sousa tomou uma decisão inesperada durante uma atividade ao atribuir o título de “erro de casting” à sua amiga e aliada no jogo, Helena Isabel.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
Leia também: Ninguém previu isto! A mensagem carinhosa de Marco Costa a Carolina Pinto que ‘incendiou’ a internet
Tentando justificar a sua escolha sem ferir suscetibilidades, o nortenho explicou que a atribuição não se devia a uma falta de valor da colega, mas sim ao seu desgaste emocional visível. “O meu erro de casting vai para a Helena Isabel. Helena, minha querida, pega para ti“, começou por dizer Carlos Sousa.
O concorrente esclareceu o seu ponto de vista perante o grupo: “Não por erro de casting, porque acho que tu aqui és uma peça essencial (…). O erro de casting é (…) não te estares a conseguir segurar, a paciência está a esgotar. (…) Vejo que estás no teu limite e basta um ponto ou outro a mais, tu já explodes e não te aguentas“.
Longe de levar a atribuição a mal, Helena Isabel aceitou a placa e utilizou o momento para fazer um duro desabafo sobre a convivência na casa da Malveira. “De facto, já não tenho a mesma paciência que tinha há dez anos“, assumiu a jurista, não poupando nas palavras para descrever a atual experiência televisiva. “Este foi o pior reality show onde eu já estive. (…) Pelas pessoas que aqui colocaram, que eu acho que vieram de uma nave, colocaram-nas em Monsanto e é o salve-se quem puder“, atirou.
Leia também: O “sim” milionário: Margarida Corceiro recusa SIC e assina contrato de exclusividade de luxo com a TVI
Sem rodeios, Helena acusou os adversários de tentarem prejudicar a sua vida real através do programa. “Há muita gente aqui sem escrúpulos, há muita gente que vai buscar coisas de fora. (…) O mais que te puderem queimar, quanto mais te puderem queimar a tentar contra a tua dignidade e o teu bom nome, para elas melhor“, lamentou a concorrente, frisando que não cederá às provocações de pessoas com “uma índole do pior“.
Apesar do cansaço extremo, a jurista garantiu que não vai atirar a toalha ao chão: “Obviamente que eu quero ficar aqui, até porque eu sei que se sair, vai ser uma alegria para muitos e também não lhes quero dar isso“.