Após ignorar o aniversário da mãe de Sónia no «Big Brother», concorrentes tentam ‘prejudicar’ Helena Isabel
"Tentaram influenciar-me contra a Helena": Sónia Jesus expõe intrigas na casa e recusa papéis de vítima
Apesar da mágoa com a jurista, a nortenha garantiu que resolveu a situação a sós e desarmou as tentativas de destabilizarem a sua relação no programa da TVI.
Durante a última gala do «Big Brother All Stars», conduzida por Maria Botelho Moniz, Sónia Jesus abordou sem rodeios o ambiente que se instalou na casa após um episódio que gerou forte falatório entre os habitantes da Malveira.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
Em causa esteve a postura distante de Helena Isabel, que optou por não se juntar ao grupo no momento de cantar os parabéns à mãe da vendedora nortenha, uma ausência que muitos tentaram transformar numa declaração de guerra.
Leia também: Francisco Monteiro conquista a fatia maior dos votos e é o primeiro concorrente salvo no ‘Big Brother All Stars’
Confrontada pela apresentadora sobre o sucedido e sobre a agitação que o momento gerou nos corredores, a concorrente nortenha fez questão de relatar a sua reação: “Ontem a minha mãe fez anos e a Helena não veio cantar os parabéns à minha mãe. Eu fiz uma leitura, mas não fui cobrar nada à Helena. Mas eu tive várias pessoas à minha volta que me questionaram: ‘ah, ela não foi cantar os parabéns à tua mãe? Ela não foi?’ Mas eu não me deixo influenciar por aquilo que as pessoas me dizem, eu sigo aquilo que eu acho e aquilo que eu penso“.
Instada por Maria Botelho Moniz a partilhar a leitura exata que retirou da ausência da colega, Sónia Jesus desarmou qualquer tentativa de criar um escândalo no confessionário: “Ó Maria, a Helena é assim, ela é o que quer ser. Eu depois conversei com ela, ela é assim, eu consigo compreendê-la“.
Leia também: Afinal, o que fez Renata Reis voltar ao «Big Brother All Stars»? Saiba o que revelou!
Ainda assim, a nortenha não escondeu que o gesto teve impacto inicial, embora tenha preferido uma abordagem conciliadora: “Não levei a mal, fiquei ali um bocadinho sentida, mas depois eu percebo, ela é assim, ela não é… mas eu também sei, se eu tiver mal em alguma altura aqui na casa, ela é a primeira também a dar-me um abraço. Por isso eu sei separar bem as coisas, eu não me deixo influenciar por ninguém, eu vou sempre por aquilo que eu sinto“.
A postura da nortenha serviu ainda para responder a quem previa uma explosão contra a jurista. Advertida frequentemente por Noélia Pereira para não perder o controlo emocional perante as rasteiras diárias, a concorrente da Malveira garantiu ter estofo para o desafio: “A Noélia está sempre a dizer, ‘ai mulher, tu qualquer dia vais-te passar, tu vais-te passar’. Oh rapariga, eu tenho 50 kg, mas eu posso bem com esses quilos. É esse o espírito. E eles é que acham que eu me vou passar, mas eu não me vou passar, Maria. Olha, eu falo alto, sou assim, mas eu digo ao menos as coisas e passar 5 minutos já não é nada“.
Para finalizar, a concorrente demarcou-se das táticas de quem procura atingir os adversários com recurso a polémicas do exterior: “Eu só falo quando é coisas aqui da casa. Quando eles começam a ir discutir da vida alheia (…) O povo aí em casa também já sabe como é que eu sou, que eu tenho o coração ao pé da boca. Louca. Não me julguem por isso“.