AudiênciasSICTVI

Audiências 20-09-2026 – Em dia de dérbie como ficaram os totais do dia?

Estação de Queluz de Baixo supera canal de Paço de Arcos por escassas seis décimas. No segmento de informação por cabo, o News Now assegura a liderança frente à SIC Notícias e à CNN Portugal.

A TVI conquistou a liderança do consumo televisivo em Portugal no passado dia 20 de setembro, registando 12,5% de quota de mercado (share) no Total Dia.

Num combate audiométrico renhido ao longo de toda a grelha de programação, a SIC ficou em segundo lugar com 11,9%, separada da estação de Queluz de Baixo por uma margem curta de apenas 0,6 pontos percentuais.

GoogleTornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google

A fechar o lote dos canais generalistas em sinal aberto, a RTP1 fixou a sua quota diária nos 8,7%, mantendo-se na terceira posição das preferências dos telespectadores nacionais.

Leia também: Andrea Pestana quebra discrição para festejar vitória de Francisco Monteiro no «BB All Stars»

Audiências 20-09-2026 - Em dia de dérbie como ficaram os totais do dia?

Fora do circuito dos canais generalistas tradicionais, a CMTV voltou a demonstrar o seu peso no panorama televisivo português ao alcançar 6,6% de share total do dia, muito por culpa do FC Porto vs Benfica.

Leia também: Daniela Santos entra no ‘Big Brother All Stars’ e explica porque “nunca digo nunca a nada”

No segmento dedicado à informação contínua, o panorama diário revelou uma disputa acirrada entre as três principais estações noticiosas:

  • News Now: 2,1% de share (líder do segmento noticioso)
  • SIC Notícias: 1,9% de share
  • CNN Portugal: 1,8% de share

O elemento de maior destaque na repartição das audiências reside na categoria “Outros Canais”, que agrega a oferta dos restantes canais por subscrição, gravações automáticas, consumo diferido, plataformas de streaming e consolas de videojogos. Esta categoria representou mais de metade de todo o consumo televisivo dos portugueses a 20 de setembro, somando 53,7% do share total.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo