Diogo confronta Eva Pais e afirma ter tido melhor prestação no jogo do SS10
Protagonismo em causa: Diogo e Hugo unem-se para criticar falta de aproveitamento de Eva Pais
Durante o ‘Especial’, Diogo afirmou ter tido uma postura mais ativa que a de Eva Pais, desencadeando uma discussão acesa sobre quem merece o “caneco”.
A noite no Secret Story 10 foi marcada por um ajuste de contas implacável. Cristina Ferreira confrontou os concorrentes com imagens onde as críticas à “vantagem” de Eva Pais dominavam o discurso da casa. No centro do furacão, o ex-namorado da concorrente, Diogo, não hesitou em assumir que, na sua ótica, a sua prestação foi superior à dela. “Acaba por ser um pouco mais [jogador] que a Eva, sim”, confessou Diogo, justificando que o seu percurso foi “mais arriscado“, mesmo admitindo que a sua estratégia acabou por correr mal devido ao envolvimento emocional.
A reação de Eva Pais foi imediata e carregada de sarcasmo e recusou-se a validar o mérito do ex-parceiro, argumentando que a partir do momento em que ele se envolveu com Ariana, o jogo deixou de existir. “Tu jogaste até uma certa altura e a partir de outra tu foste com o teu coraçãozinho… isso já não é jogo“, disparou Eva, acusando Diogo de se ter “enterrado” sozinho.
O debate escalou quando Diogo tentou recordar Eva de que ela própria não soube aproveitar as oportunidades que o enredo lhe deu: “Ainda hoje te dei um exemplo de uma coisa que tu podias ter jogado para ti e tu não fizeste, certo?“.
Leia também: Ana Sousa desafia Cristina Ferreira e arrasa Eva Pais em direto no Secret Story 10
Hugo, um dos maiores críticos da prestação de Eva, juntou-se ao coro de vozes que favorece Diogo enquanto estratega e, quando interrogado por Cristina Ferreira sobre a quem entregaria o prémio entre os dois, Hugo foi taxativo: “Ao Diogo, sem dúvida. O Diogo realmente é muito mais jogador, muito mais interessado nos segredos“.
Para Hugo e Ana Sousa, Eva Pais acomodou-se ao papel de “vítima” e beneficiou de um protagonismo que não construiu, mas que lhe foi “oferecido” pela traição pública de Diogo.
Ana Sousa, visivelmente emocionada e indignada, reforçou a ideia de que o ex-casal trouxe uma “vantagem viciada” do exterior. “Eles têm ligações, eles têm um segredo… são oportunidades que nós aqui tivemos que construir“, desabafou Ana entre lágrimas, garantindo que se sente injustiçada pela forma como o palco foi entregue a Eva.
Na reta final do programa, a “casa” parece estar unida numa conclusão: o erro de Diogo deu visibilidade a Eva, mas o seu jogo foi considerado “pouquichinho” pelos colegas, que agora saem “da toca” para questionar quem é o verdadeiro protagonista desta edição.