Casa dos SegredosCasa dos Segredos - Desafio FinalGeral

Fim da relação entre Afonso Leitão e Catarina Miranda selado no Secret Story. Acusado de ter um «teso»

O concorrente recebeu a mãe e a ex-namorada, ponderando mesmo desistir do jogo.... mas a muito custo ficou!

O domingo, dia 31 de maio de 2026, trouxe uma reviravolta explosiva à casa do “Secret Story – Desafio Final”.

A gala arrancou com a promessa de que Afonso Leitão seria confrontado com a polémica que, nos últimos dias, deixou Portugal em alvoroço, e a TVI não desiludiu os espetadores.

GoogleTornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google

Cristina Ferreira, a anfitriã do formato, orquestrou um momento de alta tensão ao permitir que Catarina Miranda entrasse na casa mais vigiada do país. O objetivo era claro: a ex-namorada de Afonso teria a oportunidade de o informar, em primeira mão, sobre tudo o que havia descoberto e exposto publicamente a seu respeito. Contudo, antes da entrada de Catarina, a mãe de Afonso, Rita, teve um encontro emotivo com o filho.

Leia também: Catarina Miranda acusa amigo de Afonso Leitão de encobrir alegadas traições. Ele ataca Miranda

Rita não poupou nas palavras e foi direta ao assunto, revelando a Afonso a gravidade da situação: “A Catarina foi ao teu telemóvel, viu mensagens com o André, expôs publicamente e está a fazer uma destruição pública”. Perante a informação, Afonso Leitão tentou justificar o teor das conversas, garantindo que Catarina Miranda já tinha conhecimento do conteúdo e acesso ao equipamento em questão. A mãe, no entanto, manteve o foco no apoio familiar e na permanência do filho no jogo: “Ela está a destruir-te publicamente. Mas a mãe, o pai, os manos, os teus amigos… estamos todos aqui para ti. Queremos que continues aqui”.

A intensidade da conversa e o peso das revelações levaram Afonso a demonstrar uma vontade clara de abandonar a experiência social da TVI, afirmando: “Vou fazer as malas”. Rita, visivelmente preocupada, reforçou o seu apoio: “Nós estamos todos aqui para ti”.

Leia também: Catarina Quintas expulsa da Casa dos Segredos – Desafio Final com 8%

Após a conversa com a mãe, Afonso Leitão teve de enfrentar Catarina Miranda no “cubo“, um dos locais mais emblemáticos da casa. O confronto entre o ex-casal foi inevitável e a discussão selou o destino da relação. Catarina não deixou margem para dúvidas sobre a sua decisão: “Faz o teu, chegas lá fora, temos a nossa conversa final. Mas não quero continuar mais a nossa relação”.

Assim, com esta declaração, a polémica que incendiou os últimos dias encontrou o seu desfecho, pelo menos dentro dos muros da casa.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo