SICTVI

Liliana Campos sai em ‘defesa’ do Cláudio Ramos após polémica no «Dois às 10» na TVI

"Foi a forma como o disse": A apresentadora analisa reação de Cláudio Ramos em direto na TVI

Apesar de reconhecer a falta de felicidade na abordagem do colega, Liliana Campos afastou qualquer intenção de ofensa por parte do comunicador.

A recente participação de Ana Rita Barros no programa «Dois às 10», da TVI, continua no centro do debate público. Esta sexta-feira, 24 de julho, o tema foi analisado no programa «Passadeira Vermelha», na SIC Caras, onde Liliana Campos fez questão de abordar a polémica em torno das declarações de Cláudio Ramos sobre a obesidade e o excesso de peso.

GoogleTornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google

A condutora do formato da SIC Caras começou por contextualizar o momento em que a criadora da rubrica do TikTok “Conversas com a Gorda” esteve no matutino. “Nesta conversa em que se debatia como era lidar com o excesso de peso e a obesidade, o Cláudio Ramos acabou por proferir aqui um comentário visto como menos feliz. Vamos lá recuperar este excerto que foi partilhado pela Ana Rita. Nas redes sociais as opiniões multiplicaram-se“, enquadrou Liliana Campos.

Conhecedora do percurso do comunicador, a apresentadora assumiu a sua proximidade a Cláudio Ramos para contextualizar a intenção do rosto da TVI durante a emissão. “É público que eu sou amiga do Cláudio Ramos e, conhecendo, aquilo que eu posso dizer é que eu conheço o Cláudio. Foi a forma como o disse que não caiu bem, mas o Cláudio não ia ofender ninguém por ser gordo. O que o Cláudio se preocupou foi com a saúde da Ana Rita“, frisou.

Leia também: Cláudio Ramos sem rodeios perante convidada com excesso de peso na TVI: “Não posso normalizar”

Embora tenha apontado falhas na abordagem em direto, Liliana Campos reforçou a ausência de intenções maliciosas. “Provavelmente não o fez da melhor maneira, mas o Cláudio era incapaz de se virar para uma pessoa e querer ofendê-la pelo facto de ela ser gorda. Se calhar queria chamá-la à atenção. ‘Estás-me a dizer que és feliz, mas serias mais se tivesses menos peso.’ Ele não sabe se a Ana Rita é feliz ou não, nós não somos ninguém para dizer isso. Para mim, a preocupação foi com a saúde dela“, justificou.

A rematar a sua intervenção, a comunicadora reconheceu a impulsividade caraterística do apresentador da TVI no contacto com os convidados. “Não o fez da melhor maneira, mas é o Cláudio, infelizmente. É o Cláudio a ser Cláudio. Eu sei que isto quer dizer muito pouco. Temos que ter empatia e cuidado com quem está à nossa frente. (…) É a forma como ele fala que se atropela“, concluiu.

Cláudio Ramos acusado de preconceito! Convidada do «Dois às 10» já reagiu (VÍDEO)

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo