Um mês após a chegada de Maria Guiomar, Luíza Abreu abriu o coração no ‘V+ Fama’ de hoje, 27 de julho de 2026, naquela que foi a sua primeira entrevista como mãe.
A companheira de João Moura Caetano partilhou os desafios e as alegrias da maternidade, revelando pormenores da vida familiar e a nova dinâmica do casal.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
A experiência, contou Luíza, tem sido: “uma aventura muito desafiante, mas, ao mesmo tempo, muito, muito gratificante mesmo. É indescritível, Adriana, é indescritível”, admitiu, com um sorriso franco. A bebé, que completa agora o seu primeiro mês de vida, é “muito fofa”, reforçou a nova mãe, expressando a sua felicidade.
Leia também: Tatiana assume boato sobre Boris e Vanessa na «cadeira quente» e João Ventura ‘rasgou’
Adriano Silva Martins, o anfitrião, quis saber como eram as noites com a recém-nascida, e Luíza Abreu explicou, com humor, que Maria Guiomar tem feito a sua “ladies’ night com oferta de 3 bebidas de leite”, numa alusão bem-humorada às mamadas noturnas. A bebé, que enfrenta as habituais cólicas, é, no entanto, “tranquila” durante o dia, “um amor”, garantiu a mãe, descrevendo um quotidiano de contrastes.
A conversa virou-se, então, para a complexa logística familiar, com Luísza a dividir o seu tempo entre o Norte e o Alentejo, enquanto João Moura Caetano gere a intensa temporada taurina. Adriano Silvas Martins não deixou de abordar os “eternos rumores de que há sempre um afastamento, uma separação”, que persistem apesar do momento feliz que o casal atravessa.
Leia também: Casado há 18 anos, Boris do ‘Big Brother’ avisa: “Há que ter cuidado com o que se diz”
Luíza Abreu detalhou a organização que mantêm para conciliar tudo: “durante a semana eu estou no Alentejo. Ah! Hoje ainda estou aqui no Norte, ainda não saí daqui. Mas durante a semana tenho estado no Alentejo e antes do fim de semana, assim à quinta ou à sexta-feira, o João traz-me de volta para a minha cidade”. Este esquema, frisou, é essencial para que o toureiro possa cumprir os seus compromissos – “Este último fim de semana foi sexta, sábado e domingo com corridas” – e, simultaneamente, para que “toda a família possa estar com a Guiomar”, assegurou.
Questionada sobre João Moura Caetano como pai, Luíza Abreu não poupou elogios ao companheiro. “Eu já tinha visto o João como pai, porque ele já tem o querido António”, recordou, referindo-se ao filho mais velho do toureiro. Mas a chegada de Maria Guiomar trouxe uma nova e profunda dimensão à sua relação com o pai da sua filha. “O João, sem dúvida que é um pai muito preocupado, extremoso”, atirou, sublinhando a dedicação do toureiro. E acrescentou, visivelmente emocionada: “eu já era apaixonada pelo João sendo ele meu namorado, meu noivo, então eu apaixonei-me novamente pelo pai que ele é, sem dúvida”.
A presença do toureiro foi, aliás, fundamental durante o parto, revelou Luíza. “Ele esteve comigo o tempo todo no parto e juntamente com a minha mãe”, sublinhou, destacando o apoio incondicional que recebeu de ambos nesse momento tão decisivo.
A entrevista, apesar de alguns problemas técnicos que a encurtaram, serviu para Luíza Abreu partilhar a plenitude que vive. Maria Guiomar é, sem dúvida, a menina dos olhos do casal, e a maternidade reforçou ainda mais os laços de amor com João Moura Caetano, que se revelou um pai exemplar. Adriano Silvas Martins fez questão de salientar, no final, que Luíza “voltou-se a apaixonar ainda mais pelo João assim que o viu nesta nova faceta como pai da Maria Guiomar, embora ele já fosse pai do António”, encerrando a conversa com votos de felicidade e um beijinho para a convidada.