Adriano Silva Martins arrasa Nuno: “Está a ser demasiado brando” com Raquel no Big Brother Verão
Adriano Silva Martins criticou duramente a passividade de Nuno e notou que ele começa a querer afastar-se de Raquel
No Extra do Big Brother Verão desta madrugada, o relacionamento entre Raquel e Nuno foi o primeiro tema a ser debatido pelos comentadores presentes em estúdio.
A apresentadora Marta Cardoso lançou o assunto para discussão, após a revelação de novas imagens aos concorrentes, e questionou Adriano Silva Martins sobre a passividade demonstrada por Nuno.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
O comentador não hesitou em apontar a inércia do concorrente como um problema evidente. “Eu acho que ele está a ser um bocadinho demasiado brando. Acho que o Nuno podia tomar uma posição talvez um bocadinho mais clara. Percebo que ele está ali um bocadinho no meio”, começou por avaliar. Contudo, Adriano Silva Martins notou sinais de recuo por parte do jovem: “Começo a apreciar nele um sentimento de querer começar a separar-se um bocadinho da Raquel. Ele é um sabonete que está a escorregar das mãos da Raquel.”
Leia também: Sondagem Big Brother Verão! Vote aqui para a terceira expulsão
O painel centrou-se depois numa conversa entre Nuno e Sara, onde este expôs a sua surpresa e desagrado com as atitudes de Raquel, mas fê-lo apenas de forma indireta e longe da visada. “Na conversa com a Sara, concorda em tudo o que ela diz. Não dá nenhum passo atrás”, destacou Teresa Silva. Adriano Silva Martins aproveitou para elogiar a postura de Sara neste enredo: “É o adulto naquela casa. É talvez a pessoa que tem as ideias mais claras. Que está melhor posicionada em tudo, muito coerente e que ainda por cima tem um sentimento de amizade genuíno por uma pessoa que conheceu há sete dias e que lhe está a dar os melhores conselhos.”
A dificuldade de Nuno em confrontar Raquel foi justificada pela sua personalidade emocional. Diana Lopes argumentou que o concorrente receia agravar a situação devido às fragilidades da colega, especialmente após conhecer parte da sua história de vida. “O Nuno é muito emocional. É um bom menino, é um bom coração. Eu acho que ele tem também ali no limbo, do outro lado da balança, aquele sentimento de ‘eu não quero magoá-la, eu não quero tornar isto ainda pior'”, explicou.
Leia também: Audiências Totais 8 JUL – SIC bate TVI nas generalistas e SIC Notícias lidera canais de informação
No entanto, Marta Cardoso interveio para questionar a eficácia dessa postura cautelosa. A apresentadora recordou as imagens onde Raquel, frente a frente com Nuno, se assume como “diva e deusa” e exige que ele a conquiste, sem que haja uma resposta assertiva do outro lado. “Se eu não lhe digo a ela, como é que a Raquel interpreta isto?”, alertou a condutora do espaço, sublinhando que as declarações proferidas nas costas não resolvem o problema principal.
Perante o cenário de falta de confronto direto por parte de Nuno, Adriano Silva Martins apresentou uma teoria sobre o desfecho desta relação. “Eu tenho a teoria que Deus inventou a mulher, ou criou a mulher, para solucionar os problemas que o homem não tem coragem de solucionar. E, portanto, vai ser a Sara que, provavelmente, vai fazer de uma forma não tão bonita, nem tão cautelosa como o Nuno gostaria, que lhe vai fazer entender que o Nuno se está a afastar dela”, vaticinou o comentador, concluindo que o concorrente prefere afastar-se silenciosamente do que colocar um ponto final óbvio na situação.