FamososSIC

Ana Arrebentinha recorda o sonho de ser artista em Lisboa no «Alta Deginição» na SIC

A vida na Amareleja: Ana Arrebentinha viu o mar pela primeira vez já na fase adulta

No programa televisivo da SIC, a alentejana falou sobre os seus sonhos de infância e a vontade inabalável de rumar à capital.

Crescer no interior do Alentejo, longe dos grandes centros urbanos, moldou os sonhos e as ambições de Ana Arrebentinha. Durante a sua passagem pelo «Alta Definição», a humorista confessou a Daniel Oliveira que via Lisboa “do outro lado do mundo”, num tempo em que as praias e as viagens de comboio eram realidades inexistentes na sua rotina.

GoogleTornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google

As carências e o isolamento não a impediram de sonhar alto. “Os meus pais também não iam à praia. Então havia coisas que para mim eram muito distantes. (…) Mas ao mesmo tempo havia algo dentro de mim de artista, de contar também histórias que o meu pai me contava“, explicou a alentejana, que revelou ter visto o mar pela primeira vez já com “16, 17 anos”.

Leia também: O relato arrepiante de Ana Arrebentinha sobre a morte da mãe: “É muito violento assistir a alguém que já não quer viver”

A vontade de subir aos palcos manifestou-se bem cedo. “Eu levantava-me às 6 da manhã para ir contar histórias às pessoas no centro de saúde que é em frente à minha casa“, lembrou a comediante. O desejo de construir uma carreira em Lisboa era muitas vezes alvo de troça por parte de quem a rodeava, mas Ana Arrebentinha usou as críticas como combustível.

Sonhava com o palco, sonhava em vir para Lisboa, sonhava ter uma carreira como artista e isso dava-me muita adrenalina, principalmente quando eu contava isto a alguém e ninguém acreditava nisso“, assegurou. As reações de desdém, como “Ah, está bem, agora vai para Lisboa, agora vai ser humorista“, acabavam por lhe dar “algum gozo” e força para provar o contrário.

Ana Arrebentinha revela última lição do pai antes do ‘Adeus’: “Nunca dês a cara por ninguém”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo