Geral

António Manuel Ribeiro revela: “Deixa-me chorar” por Jorge Palma e recorda a sua vida

O vocalista dos UHF partilhou uma homenagem sentida ao amigo nas redes sociais...

António Manuel Ribeiro, vocalista dos UHF, partilhou uma homenagem profundamente sentida a Jorge Palma, que faleceu recentemente.

O músico recorreu às redes sociais para expressar a sua dor e admiração pelo colega, num texto que descreveu como uma forma de o celebrar.

GoogleTornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google

“Deixa-me chorar. E já te estás a rir de mim, mas é a forma que encontro para te celebrar. Um dia, andava eu a caminho do Apolo 70, vindo da faculdade de Direito, desci ao piso -1 e descobri o teu primeiro LP, ‘Uma Viagem na Palma da Mão’ (1975), e foi como uma ventania fresca em dia quente: em liberdade, eram palavras novas, outra musicalidade, uma voz segura. Era a diferença.

Leia também: Stela confessa o que a levou a cantar o ‘Pingo Doce’ em palco! A primeira entrevista

E depois li num artigo de imprensa que vinhas da Europa, que percorrias com uma guitarra tocando onde calhava, entravas no estúdio, gravavas 10 canções em poucas horas e regressavas à Europa: o disco que tomasse asas. E tomava conta da tua inquietação.

Cantámos em duo o teu ‘Frágil’, nos concertos dos UHF nos coliseus de Lisboa e Porto em 1992; tu escolheste o nosso ‘Gin Puro’, do álbum ‘Comédia Humana’. Esta é a nossa última foto, quando fomos à Casinha dos Xutos gravar os parabéns à banda. ‘Té Já, como diz o título do teu segundo LP de 1977.”

Leia também: Exclusivo – Miguel Leitão “Mikas” responde à polémica do ‘Big Brother’: “Não é propriamente um segredo de Estado”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo