“Atriz de 5ª categoria”: Gonçalo Quinaz arrasa comportamento de Catarina Miranda
Gonçalo Quinaz, Cinha Jardim e Adriano Silva Martins comentaram a postura de Catarina Miranda na rutura com Afonso Leitão, criticando as suas mentiras.
A análise à rutura entre Catarina Miranda e Afonso Leitão continuou a dominar a emissão de hoje do Dois às 10.
O painel de comentadores, composto por Gonçalo Quinaz, Cinha Jardim e Adriano Silva Martins, debateu as repercussões do confronto no percurso do militar no jogo e a postura adotada por Catarina Miranda no cubo.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
O impacto da entrada da ex-namorada na casa foi um dos temas centrais. Gonçalo Quinaz levantou a hipótese de toda a polémica poder beneficiar o jogo do militar: “Mas, hipoteticamente, se o Afonso viesse a ganhar o programa, a Catarina iria dizer publicamente, isto é, a meu ver, alegadamente, eu acho que isto iria acontecer, a Catarina iria dizer que fez isto para o Afonso ganhar o programa, porque se ela não tivesse montado todo este circo, o Afonso nunca teria a capacidade de ganhar o programa”.
Leia também: TVI vence audiências de domingo (31 maio) impulsionada pela gala do Secret Story
Cristina Ferreira questionou se uma eventual vitória não se deveria, de facto, a esta situação, ao que o comentador concordou: “Portanto, isto vai ajudá-lo muito. Agora, que ela não quis ajudar a ganhar, não, agora ela vai dizer que quis porque o ama muito e arranjou aqui uma estratégia para o levar à vitória”. Cinha Jardim interveio para classificar a atitude da ribatejana: “Isto é um capricho da Catarina, eu concordo que sim, que é um capricho da Catarina, por estas razões”.
A reação dos restantes concorrentes ao regresso de Afonso à casa também foi alvo de análise. Cristina Ferreira lembrou que o militar esteve meia hora no cubo e que “alguma coisa tinha que ter acontecido”. A apresentadora referiu que o jovem já tinha falado com Jorri, e os comentadores concordaram que o assunto rapidamente se espalharia. Adriano Silva Martins alertou para o facto de faltarem 26 dias para o fim do programa e como esta informação poderia ser usada contra Afonso. Gonçalo Quinaz destacou o caso de Liliana, que “neste momento, se souber disto, pode utilizar isto para atacar o Afonso”, lembrando as críticas que o militar lhe teceu no passado.
Leia também: Catarina Miranda revela acordo secreto e apanha Cristina Ferreira desprevenida
O debate aqueceu com a discussão sobre o conteúdo das mensagens e a exposição pública do caso. Gonçalo Quinaz reforçou a sua posição: “Uma coisa é o jogo, outra coisa é os assuntos do foro pessoal e a forma como eles foram expostos cá fora. Essa forma, eu não concordo”. Cristina Ferreira procurou entender se o painel estava a julgar mais o comportamento de Catarina Miranda do que o de Afonso, lembrando situações passadas com outros concorrentes, como o caso de Zé e Liliana. Adriano Silva Martins distinguiu os cenários, referindo que, no caso de Zé, “nós vimos todos o que estava a acontecer dentro de uma casa, em direto”, enquanto as acusações de Catarina vieram do exterior.
A postura de Catarina Miranda durante o confronto no cubo foi fortemente criticada por Gonçalo Quinaz, que a acusou de ter mentido “por diversas vezes nesta história mal contada por ela”. O comentador destacou o facto de a jovem ter garantido anteriormente, no mesmo programa, que nunca tinha mexido no telemóvel de Afonso, algo que foi desmentido em direto. “Ontem a Catarina, por exemplo, a dizer que nunca tinha mexido no telefone e mexeu. Este é o primeiro ponto, mentiu”, afirmou Quinaz.
O comentador não poupou nas palavras para descrever a atitude da ribatejana no frente a frente: “Se automaticamente a dita mulher que toma a iniciativa de ir lá dentro, tu não achas que faltou argumentos, tu não achas que faltou ali coisas mais convictas, tu não achas que faltou consistência”. Quinaz referiu-se ainda ao sorriso que Catarina Miranda esboçou durante a discussão, que a própria justificou como sendo de nervos: “E aquele rir de nervos. Ah, foi de nervos. Eu achei-a realmente uma atriz de 5ª, 6ª categoria, muito sinceramente. Foi aquilo que ela foi ali fazer, representar, mas uma atriz de 5ª, 6ª categoria”.
Cinha Jardim concordou que a intenção de Catarina de se vitimizar acabou por ter o efeito inverso: “Querendo ela ser a vítima, porque eu é que fui traída, ela acabou com este circo todo, por fazer com que o Afonso seja a vítima”.