Audiências: Secret Story volta a reinar em Portugal, mas a SIC vence a batalha diária por duas décimas
A estação de Queluz de Baixo recuperou o topo da tabela dos programas mais vistos, empurrando a informação da SIC para a vice-liderança. Apesar da força do reality show, a SIC liderou a média do dia.
A desfeita durou pouco tempo. Depois de, na quarta-feira, a SIC ter surpreendido tudo e todos ao saltar para o primeiro lugar absoluto com o “Jornal da Noite”, a TVI reagiu de forma implacável.
Na passada quinta-feira, dia 9 de abril de 2026, a emissão do “Secret Story – Especial” assumiu novamente o estatuto de “rei” das audiências em Portugal, liderando a tabela de forma isolada com 9,8% de rating e 18,7% de share.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
Com este resultado, a SIC teve de se contentar novamente com a perseguição à estação de Queluz de Baixo. O “Jornal da Noite” desceu para a segunda posição (8,2% de rating e 16,6% de share), registando exatamente a mesma audiência média que “Páginas da Vida – Especial”, que fechou o pódio do dia com uns sólidos 19,6% de quota de mercado. No que toca à ficção noturna, “Vitória – 2ª Temporada” garantiu o quarto lugar (7,4% / 14,3%), consolidando a grelha de Paço de Arcos.
Leia também: Gonçalo Ramos e Maguigas adiam casamento para ver Portugal na final
A grande batalha do acesso ao horário nobre também virou, desta vez, a favor da TVI. O “Secret Story – Diário” agarrou o quinto lugar do top com 7,1% de rating e 17,6% de share. Este resultado relegou o crónico líder da faixa horária, “O Preço Certo” (RTP1), para a oitava posição geral (6,9% / 16,9%).
Ainda no final de tarde, a estação liderada por Daniel Oliveira continuou a mostrar os seus trunfos nas novelas: “A Dona do Pedaço” atingiu uns expressivos 19,4% de share, enquanto o Diário de “Casados à Primeira Vista” não foi além da décima segunda posição geral, com 6,0% de rating e 14,9% de share.
Leia também: Gritos e risos histéricos: O acerto de contas entre Ariana e Eva que paralisou os colegas
Apesar do domínio da TVI no topo da tabela dos programas mais vistos, a regularidade da programação da SIC ao longo de toda a emissão garantiu-lhe a vitória no total do dia, numa disputa renhida decidida por apenas duas décimas.
Totais do dia (9 de abril):
SIC – 14,5%
TVI – 14,3%
RTP1 – 9,6%
RTP2 – 0,4%