Desafio Final: Hugo Pereira do SS10 esteve em direto na TVI e deixou ‘recado’ a João Ricardo
Nuno Eiró confronta Hugo Pereira sobre o percurso de Sara Jesus no "Desafio Final"
O ex-concorrente do SS10 esteve em videochamada no formato da tarde da TVI e reagiu às críticas que ouviu por parte do atual morador da Malveira.
O programa «Diário» desta tarde, conduzido por Nuno Eiró, contou com uma participação muito especial e aguardada pelos espectadores do «Secret Story – Desafio Final». Hugo Pereira, ex-concorrente da décima edição da «Casa dos Segredos» e uma das figuras mais próximas de Sara Jesus no passado, esteve em direto via Skype para analisar as dinâmicas da casa e responder às provocações de que foi alvo.
A intervenção do jovem nortenho surge após João Ricardo ter entrado no jogo e recorrido a uma expressão depreciativa para se referir a Hugo, apelidando-o de “menino”.
Confrontado com as imagens e questões do apresentador, o convidado não escondeu o desejo de confrontar o rival no terreno e deixou uma resposta firme: “Dizia-lhe que não sou nenhum menino. Ó, João Ricardo, eu tenho-te em grande estima, mas realmente chamar-me menino sem hipótese de eu me defender, acho que não é muito bonito“. Hugo assumiu que ouvir o comentário lhe despertou, de imediato, “aquela vontade de querer entrar lá dentro também“.
Leia também: Márcia Soares acusa João Ricardo de criar narrativa falsa com Sara: “Está a escrever um guião”
A análise ao percurso de Sara Jesus foi outro dos pontos altos da conversa pois, Nuno Eiró questionou diretamente o convidado sobre a mudança radical na postura da concorrente, procurando saber se a ligação romântica e protetora que ambos mantiveram na edição anterior teria prejudicado o rendimento da jogadora. “Foste tu quem estragou o jogo?“, perguntou o apresentador, clarificando que se referia ao facto de o sentimento ter funcionado como uma entropia ou uma “pedra no sapato” para a estratégia de Sara.
Hugo Pereira concordou com a leitura do apresentador e validou a atual postura mais fria e isolada da amiga na Malveira. “Nuno, eu concordo plenamente. Acho que esse sentimento de afeto e de proteção que ela criou em relação a mim realmente afetou no jogo, porque nós vemos uma Sara que não quer ligações com ninguém“, assumiu o ex-concorrente, desvalorizando as críticas da grupeta e elogiando o desempenho individual da jovem: “Vemos uma Sara que está ali para jogar sozinha e eu estou a gostar do jogo da Sara. Ela argumenta muito bem, confronta muito bem e tem uma vantagem muito grande que é a memória dela e ela vai buscar os pontos que não gostou de todos os concorrentes e depois aplica aos momentos certos. Eu gosto disso“.
A presença remota de Hugo gerou ainda um aceso debate em estúdio com os comentadores Leomarte Freire e Diana Lopes, que acusaram o convidado de estar a adotar um registo “politicamente correto” e de “ir com a maré” ao revelar que o seu concorrente favorito nesta edição é Pedro Jorge.
Leia também: Diogo Maia reage com fúria a vídeo polémico de Numeiro e sai em defesa da Eva e da Ariana!
Hugo defendeu-se prontamente, garantindo que não acompanha o canal 24 horas mas sim os vídeos partilhados nas redes sociais: “Eu não vou com a maré. Eu não assisto, amigo. Eu vou por ideias minhas próprias. (…) Gosto dos cortes“.
O jovem rematou assegurando que, caso tivesse a oportunidade de entrar na casa, manteria a postura genuína e combativa que o caracterizou na sua edição original.
Comentadores debatem movimento que se identifica com animais: “É o degredo total”