SIC ontem foi um rolo compressor e liderou desde as 20 horas até depois da meia noite
Audiências: A estação de Paço de Arcos construiu uma muralha inquebrável a partir do Jornal da Noite, mantendo a liderança absoluta e ininterrupta de audiências ao longo de toda a noite e pela madrugada dentro.

A partir das vinte horas, a estação de Paço de Arcos assumiu o comando absoluto das audiências e não mais largou o topo da tabela até já bem passada a meia-noite, anulando qualquer tentativa de reação da concorrência direta representada pela TVI e pela RTP1.
O pilar central desta hegemonia começou a erguer-se com o Jornal da Noite, que se afirmou incontestavelmente como o bloco informativo mais visto da televisão portuguesa.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
Com uma média de 9,9% de rating e 20,3% de quota de mercado, correspondente a quase um milhão de espectadores ligados em simultâneo, o noticiário conduzido pela SIC deixou à distância o Telejornal da RTP1, que registou 7,3% de rating e 15,2% de share, e o Jornal Nacional da TVI, fixado nos 7,0% de rating e 14,4% de share. A capacidade de retenção do público no espaço de informação garantiu o balanço perfeito para o alinhamento de ficção que se seguiria.
Leia também: Paulo Futre, o ‘Dragão de Ouro Vintage’, recorda a sua carreira… e há uma confissão
Logo após a informação, a estratégia de programação da SIC manteve o ritmo acelerado com o episódio da reta final de Vitória, que registou 8,5% de rating e 17,9% de share, superando com margem confortável o especial do Big Brother All Stars na TVI, que não foi além dos 7,2% de rating e 14,9% de share, e o concurso Joker da RTP1, que ficou pelos 6,9% de rating e 14,3% de share. A transição para Destino Maior consolidou ainda mais o domínio, disparando a quota de mercado da SIC para os 20,8% de share e 8,3% de rating, enquanto na TVI a novela Coração de Mãe se afundava nos 12,0% de share e na RTP1 a repetição de Repovoadores estagnava nos 6,2%.
A noite avançou com a segunda temporada de Páginas da Vida a manter a fasquia nos expressivos 20,8% de share e 5,6% de rating, pulverizando a proposta de A Madrasta na TVI, que registava 13,6% de share, e a ficção da RTP1, Fora de Série, reduzida a escassos 3,3% de share.
Leia também: Francisco Monteiro e Luís Gonçalves em choque no ‘Big Brother All Stars’ e por ‘causa’ da Noélia Pereira
A liderança da SIC estendeu-se de forma intacta pelo late night, onde a retransmissão do diário de Casados à Primeira Vista conquistou 2,6% de rating e 15,3% de share, batendo o Extra do Big Brother All Stars da TVI, que se ficou pelos 14,1% de share, e o cinema da RTP1 com Janela Indiscreta, fixado em 3,0% de share.
Esta sequência ininterrupta de vitórias ao longo de toda a noite justificou plenamente o selo de liderança em cada faixa, confirmando o horário nobre como o grande motor que garante à SIC o triunfo no total diário.