Geral

Paulo Futre, o ‘Dragão de Ouro Vintage’, recorda a sua carreira… e há uma confissão

O antigo craque foi homenageado no Super Bock Arena e celebrou 60 anos...

Na quarta-feira, 7 de outubro de 2026, Paulo Futre foi distinguido com o Dragão de Ouro Vintage, durante a gala dos Dragões de Ouro, no Super Bock Arena, Porto. A homenagem do FC Porto celebra o 60.º aniversário do antigo futebolista.

Nascido no Montijo a 28 de fevereiro de 1966, Futre começou a sua formação no Sporting CP, antes de se transferir para o FC Porto.

GoogleTornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google

O ‘Filho do Vento’ representou os ‘dragões’ entre 1984 e 1987, período em que marcou 33 golos. Foi no clube azul e branco que, na sua última época, conquistou a Taça dos Campeões Europeus e dois campeonatos nacionais, além de duas Supertaças de Portugal.

Leia também: TVI domina manhãs e SIC já perde para a RTP1. Veja a análise

A sua carreira inclui passagens por Sporting CP e SL Benfica, em Portugal, e, internacionalmente, por clubes como o Atlético de Madrid, onde é considerado uma lenda pelos adeptos, o Olympique de Marselha, o AC Milan e o West Ham. Em 1987, foi reconhecido com a Bola de Prata, como o segundo melhor jogador da Europa.

Futre é também o jogador mais jovem de sempre a vestir a camisola da Seleção Nacional, estreando-se com apenas 17 anos, e representou Portugal no Mundial de 1986.

Leia também: “A Betty tratava o Zé abaixo de cão”: António Leal e Silva fala tudo no V+ Fama

Após pendurar as chuteiras, desempenhou funções como diretor desportivo no Atlético de Madrid.

Na cerimónia, Paulo Futre não escondeu a emoção, afirmando: “O FC Porto mudou a minha vida radicalmente”.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo