Big BrotherTVI

Ex Big Brother faz desabafo após susto de saúde: “O descanso não é um luxo, é uma necessidade”

Rita Santos do Big Brother forçada a travar rotina frenética: "Chegou a um ponto em que já nem comer consigo"

A ex-concorrente do reality show da TVI relatou o seu estado de saúde delicado nas redes sociais, revelando que a falha dos primeiros tratamentos a levou a ter de receber medicação intravenosa.

Hoje, dia 4 de junho, Rita Santos recorreu às redes sociais para partilhar um momento delicado relacionado com o seu estado de saúde pois, a ex-concorrente do reality show «Big Brother 2021», da TVI, revelou que foi atingida por um problema físico severo, o que a obrigou a colocar um travão de emergência na sua agitada rotina diária.

GoogleTornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google

Através de uma publicação no Instagram, a jovem explicou que a situação se agravou de forma inesperada. “Entretanto, o Douro, mesmo doente, fez-me bem! Mas fui obrigada a parar… nem a injeção de penicilina resolveu esta mega amigdalite!“, começou por relatar aos seus seguidores, detalhando de seguida o impacto da infeção no seu organismo: “Agora é medicação na veia e nova medicação, porque chegou a um ponto em que já nem comer consigo“.

Leia também: “Tem mais fama do que proveito”: Teresa Silva implacável com Sara no Desafio Final

O susto de saúde serviu de mote para uma reflexão sobre o estilo de vida que tem levado, marcado pelo excesso de tarefas e pela privação de descanso. “Ultimamente tenho andado a dormir apenas 5 a 6 horas por noite. Vivo num loop constante entre treinos, trabalho e tudo aquilo que acho que ainda consigo encaixar no mesmo dia. A minha vida é um verdadeiro Tetris a tentar encaixar tudo!“, confessou.

A ex-concorrente deu ainda o exemplo do início da sua escapadinha para ilustrar o seu nível de exaustão. “Na quinta-feira dei por mim a fazer a mala para o Douro à uma da manhã. Já estava tão cansada que nem conseguia pensar, limitava-me a atirar coisas para dentro da mala. E mesmo no Douro, onde consegui finalmente desligar um pouco, continuava a acordar às 7 da manhã, como sempre“, notou.

Sem esconder que lida mal com a inércia, Rita Santos assumiu a sua natureza irrequieta. “A verdade é que me custa estar parada. Dá-me ansiedade estar quieta. Sou intensa, gosto de estar sempre ocupada, sempre a fazer alguma coisa! Agora fui obrigada a parar, a ficar na cama e a recuperar desta mega amigdalite“, admitiu, reconhecendo os perigos deste ritmo acelerado. “Às vezes queremos viver tudo ao máximo, fazer tudo, estar em todo o lado e aproveitar cada minuto. Mas esquecemo-nos de que o corpo não é uma máquina. E eu sou precisamente aquela pessoa que quer estar sempre a mil à hora“, acrescentou.

Leia também: Isabel Figueira confessa deceção com atitudes de Pedro Jorge no “Desafio Final”

No final do seu desabafo, a jovem encarou a doença como uma oportunidade para abrandar e deixou um apelo a quem a acompanha na internet. “Mas entre o Douro e esta paragem forçada, percebi uma coisa: não se pode viver sempre a correr. O descanso não é um luxo, é uma necessidade (…) Quase que isto parece um retiro forçado. No meio desta correria toda, muitas vezes nem percebemos quem está ao nosso lado e aquilo que estamos a perder por causa da nossa agitação“, sublinhou, rematando com um conselho direto: “Parem. Deem valor a quem está convosco, porque o resto… é só o resto. Se não treinarem 4 vezes, treinem 2. Se alguma coisa ficar por fazer, está tudo certo. A vida não é uma maratona. O nosso corpo fala. E quando não o ouvimos, ele encontra uma forma de nos obrigar a parar. E talvez esteja tudo bem em parar de vez em quando“.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo