Geral

Há 15 anos em ‘The Voice Portugal’, Catarina Furtado revela carências financeiras de concorrentes

Ao completar 15 anos no formato, a apresentadora destaca a coragem dos participantes perante as graves dificuldades financeiras.

Catarina Furtado aproveita a visibilidade do horário nobre para ir além do entretenimento ligeiro.

Ao comando de ‘The Voice Portugal’ desde a estreia em 2011, a apresentadora prepara uma nova edição na RTP e atinge a marca de 15 anos ligada ao concurso, um dos mais antigos da televisão portuguesa.

GoogleTornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google

Ao Correio da Manhã, a comunicadora explicou que encara o formato como um espaço de intervenção cívica. O objetivo passa por chamar a atenção para realidades que ultrapassam a música: “Tenho esta oportunidade que a RTP me dá e sou muito grata por isso. Por transformar cada momento em que eu posso meter uma deixa, um pensamento, uma reflexão, um pouco mais humanistas. Portanto, se for para falar de violência doméstica, por exemplo, é o momento e falo”.

Leia também: Rebeca desabafa sobre a saúde do pai: “Com o homem da foice a rondar”

Catarina admitiu também que a relação com quem sobe ao palco vai além da simples condução das galas, assumindo uma postura protetora que a acompanha desde o arranque da carreira: “Sou muito maternal, é meu desde sempre, até com os concorrentes”.

Ao longo deste percurso de década e meia, a apresentadora acompanhou diferentes gerações de concorrentes e viu de perto as dificuldades que afetam os candidatos, admitindo que o trajeto no concurso sofre com esses obstáculos. “Muitas vezes os concorrentes têm grandes problemas financeiros”, revelou, sem esquecer a admiração que guarda pela coragem e pelas capacidades de cada pessoa que se apresenta perante o país.

Leia também: Cândido Pereira no ‘Big Brother’? Antigo comentador quebra o silêncio… com duros recados para alguns concorrentes

As adversidades pessoais dos participantes não diminuem o fascínio pelo que mostram em palco. Para a comunicadora da estação pública, o talento continua a ser o elemento central que justifica o entusiasmo em cada regresso ao programa.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo