Helena saiu para o primeiro reality sem avisar… só deixou um bilhete aos pais
Helena Isabel como “cubo de gelo”? A mãe concorda que pode ser falta de carinho por expressar
No programa Dois às 10 da TVI de hoje, Cristina Ferreira recebeu Maria, a mãe de Helena Isabel.
A entrevista abordou as recentes revelações feitas pela ex-concorrente durante a sua curva da vida no BB All Stars, explorando detalhes sobre a separação dos pais, a dinâmica familiar e a personalidade da filha desde a infância.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
Maria admitiu que o fim do casamento foi um período complexo para toda a família, embora considerasse ser o caminho certo na altura. A convidada explicou: “Sim, uma separação é sempre traumática para os filhos, eu percebi isso. Mas na altura eu achei que era a melhor solução para mim e para eles, e foi isso”. Recordando a infância de Helena Isabel, a progenitora sublinhou que a filha sempre demonstrou um temperamento forte e independente, querendo escolher a própria roupa logo aos quatro anos de idade.
Leia também: «Um inferno total»: ‘Ex’ da atual namorada de Francisco Monteiro dá exposed a Andrea Pestana
A entrada inicial da ex-concorrente num reality show também foi tema de conversa, com a mãe a revelar os contornos surpreendentes dessa decisão. Sem avisar, Helena Isabel deixou apenas uma mensagem escrita antes de partir. Maria partilhou o conteúdo: “Queridos pais, peço desculpa por não vos dizer nada, mas vou entrar nesta aventura. Vou proteger sempre a família, como vocês vão proteger, como sempre fizemos”.
O momento mais sensível da entrevista surgiu quando Cristina Ferreira questionou Maria sobre as queixas da filha em relação à família do Alentejo, sugerindo que os parentes não lhe prestavam atenção. Visivelmente afetada pelas declarações, a mãe garantiu que o amor pelos filhos é incondicional. A progenitora desabafou: “Claro que dói, não é? Porque os meus filhos em primeiro lugar, sempre. Sempre assim foi. Tenha eu passado o que tenha passado, Cristina, quem me conhece sabe perfeitamente, os meus filhos são os meus filhos”.
Leia também: Tensão em direto: Diogo Cunha confronta Miguel Vicente e deixa ‘aviso’ no «BB All Stars»
Sobre a dificuldade de Helena Isabel em demonstrar afeto, descrevendo-se como um cubo de gelo, Maria concordou com a apresentadora que a atitude pode ser um reflexo de uma necessidade não expressa de carinho. Ainda assim, assegurou que ambas mantêm uma excelente relação, marcada pela cumplicidade.
A mãe concluiu: “Além de mãe e filha, nós somos amigas, porque eu desabafo muito com a minha filha, como ela também desabafa comigo”. As duas mantêm contacto telefónico regular, respeitando sempre os compromissos profissionais de cada uma.