Os rumores de um novo romance já circulavam há algum tempo, mas faltava uma imagem que confirmasse as especulações.
João Palhinha parece ter virado a página na sua vida amoros pois, dois anos depois de se ter divorciado de Patrícia Palhares, com quem tem os filhos João Maria e Francisco Maria, o internacional português volta a ser notícia por motivos que vão além dos relvados.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
Recorde-se que, em junho de 2026, Hugo Mendes, comentador do programa ‘Passadeira Vermelha’, na SIC Caras, já tinha adiantado que o jogador tinha um novo amor, descrevendo-a como uma mulher “lindíssima”, loira e do Norte, que não pertencia ao mundo dos influenciadores digitais. No entanto, a mais recente revelação aponta noutra direção.
Leia também: Para Adriano Silva Martins, Helena Isabel do «Big Brother» é um “animal televisivo”
A novidade chegou esta sexta-feira, 9 de outubro de 2026, pela voz de Léo Caeiro, no programa ‘Olá, Bom Dia’, da CMTV onde, o moderador da rúbrica ‘Notícias Dos Famosos’ partilhou uma fotografia do jogador acompanhado por uma jovem num dos restaurantes mais conhecidos de Lisboa, o Solar dos Presuntos.
Léo Caeiro contou: “Então não é que ontem o encontrei no restaurante Solar dos Presuntos. Encontrei o João Palhinha bem acompanhado por esta rapariga muito bonita”.
Um pormenor que não passou despercebido foi o facto de o jogador ter posado para uma fotografia com o proprietário do espaço, mas sem a presença da jovem que o acompanhava. Este detalhe apenas alimentou a curiosidade em torno da vida sentimental do atleta.
Leia também: Cristiano Ronaldo: Elma Aveiro ofende Rúben Silvestre em defesa do irmão: “És feio, teso, mer*a!”
A TV7 Dias conseguiu apurar a identidade da misteriosa jovem e, trata-se de Marta Gatinho Pereira, uma modelo e influenciadora portuguesa, de 33 anos, nascida a 25 de maio de 1993, e residente em Lisboa. Embora de forma discreta, a interação entre o casal é visível nas redes sociais, através da troca de ‘gostos’.
A vida pessoal de João Palhinha tem sido tema de conversa desde o divórcio de Patrícia Palhares, formalizado em outubro de 2024 pois, a cantora, que estava grávida do segundo filho, Francisco Maria, quando a separação foi tornada pública em setembro de 2024, falou recentemente sobre o período difícil que atravessou.
Patrícia Palhares admitiu, a 7 de outubro de 2026, que “muitas vezes viram-me feliz e por dentro estava destruída”, realçando que a terapia a ajudou a “reencontrar-me”.