Júlia Pinheiro não tem dúvidas: “As regras aqui são as minhas…”, revela sobre ser avó
Saiba tudo o que a estrela da SIC revelou sobre o crescimento da família e a sua forma especial de ser avó.
Júlia Pinheiro trocou o estúdio habitual pelo sofá do ‘Casa Feliz’ na manhã de terça-feira, 8 de setembro de 2026.
A apresentadora da SIC foi uma das convidadas de João Baião para falar do seu livro, ‘Não sei nada sobre o amor’, que voltou às livrarias numa nova edição.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
Mas foi a vida familiar que dominou a conversa. Júlia Pinheiro confessou que não esperava lançar um livro este ano, porque o seu foco está noutro lado. “Para 2026, o meu grande projeto chama-se Vitória, que é uma neta que acabou de nascer”, disse, visivelmente feliz.
Leia também: David Maurício sem filtros: “O Francisco Monteiro está sempre a chorar!”
A comunicadora não escondeu o entusiasmo com o papel de avó, revelando a João Baião a sua filosofia particular para gerir os cuidados das netas. Garantiu que tempo não lhe falta para novos desafios, já que tem uma forma muito própria de encarar a maternidade pela segunda vez.
Entre sorrisos, Júlia Pinheiro atirou: “Eu tomo conta das meninas quando me dá jeito, que é a melhor maneira de ser avó”. Explicou que não quer que a tarefa a “oprima”, deixando claro quem dita as regras: “As regras aqui são as minhas…”.
Leia também: Diogo Cunha provoca Francisco Monteiro e Maria Botelho Moniz não se contém: “Criadora do Pipy…”
Descreveu as duas netas mais novas com carinho. Pilar, que tem um ano e meio, “está de comer, é um bombom”, contou. Já a recém-nascida Vitória “é assim uma espécie de um embrulhinho”, adiantou, notando que a bebé é “muito simpática, sempre a sorrir, sempre a sorrir”.
No total, Júlia Pinheiro é avó de quatro meninas. Além de Pilar, filha de Matilde, e Vitória, filha de Carolina, a família inclui ainda Francisca e Benedita. Estas são as filhas de Sofia, que nasceu de uma relação anterior do marido da apresentadora, Rui Pêgo, mas que Júlia sempre considerou como a sua própria filha.