No programa Dois às 10 da TVI de hoje, Luís Nascimento marcou presença para uma entrevista conduzida pelo irmão, Cláudio Ramos.
O primeiro português a vencer dois reality shows abordou o seu percurso na televisão, a sua atual profissão e foi surpreendido por uma mensagem especial da mãe de ambos.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
A emissão ficou marcada pelas palavras emotivas da progenitora, que deixou um testemunho de enorme orgulho no filho mais novo. Na mensagem, a mãe destacou: “Foste um miúdo não esperado, mas depois muito desejado. És muito bom filho.” A declaração tocou Luís Nascimento, que reagiu de imediato com um comovido desabafo: “Opa, fogo!” O ex-concorrente explicou a importância desta figura na sua vida, confessando que a mãe é o seu principal pilar e conselheira. Admitindo ser, por vezes, inseguro, revelou que é nela que encontra o empurrão necessário para avançar, garantindo: “E tem sido uma força estrondosa em tudo.”
Recordando a sua primeira entrada num reality show em 2013, o convidado confessou que a fama o apanhou totalmente desprevenido. Na altura, trabalhava na construção civil e lidava com a crise no setor. Sem nunca ter acompanhado os programas do género, sentiu um grande choque ao deparar-se com a realidade mediática fora da casa. Luís explicou as dificuldades iniciais: “Ir a um shopping, toda a gente olhar para mim, pedirem fotos, e eu não consigo dizer que não porque acho que as pessoas merecem a nossa atenção, merecem que nós tiremos fotos com elas. Foi muito difícil, mas eu nunca lidei bem com isso.”
Sobre a sua segunda vitória, Luís Nascimento justificou o regresso à televisão com a necessidade de se provar a si mesmo e aos outros. Depois de uma experiência inicial em dupla com Joaninha, com quem mantém uma excelente relação de amizade, o antigo vencedor quis demonstrar que conseguia triunfar sozinho.
Adotou uma postura mais frontal que acabou por resultar na conquista do prémio final. O convidado assegurou que o feito inédito no país não lhe subiu à cabeça: “O ego, deslumbramento zero. Mas provei a mim próprio que não tenho que ser inseguro e tenho que ser seguro daquilo que digo e daquilo que penso, porque eu consigo chegar onde quero.”
Atualmente a trabalhar como feirante, Luís Nascimento garante sentir-se plenamente realizado. O irmão de Cláudio Ramos abordou os comentários que ouve devido à sua escolha profissional, explicando que muitas pessoas assumem que quem passa por um programa de televisão não deveria ter este tipo de ocupação. Esclareceu ainda que existe a falsa ideia de que o apresentador tem a obrigação de o sustentar.
Com orgulho no negócio que abraçou, garantiu que lida com o público de coração e peito aberto, notando que a vida nas feiras pode ser bastante rentável quando gerida com rigor.
Leia também: O público decidiu: Concorrentes vencem prova semanal e salvam o orçamento no «Big Brother Verão»