GeralGossip

Rui Maria Pêgo: “Estava eu a tirar esta fotografia e um miúdo com 16 anos gritava-me: ‘Parem lá com isso car****'”

Rui Maria Pêgo assinalou o Dia Internacional da luta contra a Homo, Bi, Trans e Interfobia, com uma fotografia no Instagram

O Dia Internacional contra a LGBTfobia, que se assinalou ontem 17 de Maio, Rui Maria Pêgo partilhou fotografias na sua página de Instagram onde se mostra a segurar um saco com as cores da bandeira arco-íris, as cores da  comunidade LGBT.

O radialista contou o que aconteceu no momento em que lhe tiraram a fotografia, junto à Câmara Municipal de Lisboa, o radialista foi surpreendido por um miúdo de 16 anos.
Estava eu a tirar esta fotografia e um miúdo com 16 anos gritava-me do outro lado da rua: “Parem lá com isso c******. Isso é uma vergonha!”.
Melhor exemplo não poderia haver. A LGBTfobia está viva e tem raízes também em quem ainda nem vota.”.

“É óbvio que não inventaram esses ódios sozinhos, mas este mini episódio que não passou de uma exibição pouco explosiva para os seus amigos, e sobretudo, ineficaz, é revelador. O bullying homofóbico, bifóbico, e transfóbico continua intenso nas escolas portuguesas.”, continuou.

Diz ainda: “O preconceito está vivo, sabemos, e morde de maneira diferente consoante o privilégio.”, numa longa publicação que podes ler abaixo.

 

Leia também: Nora de Maria João Abreu partilha vídeo inédito da atriz com os netos

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo