Sara Jesus transparente mas insensível: Inês Simões reprova atitude com João Ricardo
Inês Simões considera que Sara Jesus esteve muito bem no almoço com João Ricardo, sendo transparente e honesta ao dizer o que sentia

A emissão do Extra do Desafio final da passada madrugada, conduzida por Iva Domingues, teve como destaque as primeiras imagens do almoço entre Sara Jesus e João Ricardo.
A conversa durante a refeição teve um forte impacto no concorrente, motivando a análise de Inês Simões, que foi a primeira comentadora a dar a sua opinião sobre os mais recentes desenvolvimentos na casa mais vigiada do país.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
A apresentadora introduziu o tema destacando a tensão vivida pelos concorrentes nas últimas horas. “Bom, eles estão todos nervosos, a verdade é essa”, começou por referir, notando que as emoções estavam à flor da pele após a emissão especial conduzida por Cristina Ferreira. Sobre João Ricardo, Iva Domingues explicou a reação de isolamento do concorrente: “O João já tem vindo a acusar o toque, no fundo, e eu acho que é uma descompressão de tudo o que está a acontecer. Há momentos assim, claro. Ele tem vindo a encher, a encher, a encher.”
Leia também: Arrogância e passividade: Portugal desaponta no arranque do Mundial 2026
Inês Simões concordou com a leitura da apresentadora e destacou a postura de Sara durante a refeição. A comentadora considerou que a jovem fez observações exatas e necessárias. “Eu acho que a Sara esteve muito bem neste almoço”, avaliou, acrescentando que as palavras ditas tiveram um efeito significativo no jogo. Segundo Inês Simões, as declarações abalaram o colega mais do que o esperado: “Estas palavras da Sara parece-me que ecoaram no João Ricardo de uma forma mais profunda do que aquela que ele estava à espera, porque realmente o Jorri é uma pessoa que é leve, que é bem-disposta, que costuma dar a volta à situação.”
A comentadora não escondeu a sua surpresa perante a forma como João Ricardo lidou com a conversa, sublinhando que esperava uma atitude diferente do habitual animador do grupo, lamentando que ficasse amuado e a fazer tanta birra em vez de contornar a pressão. Iva Domingues interveio para frisar que o concorrente “está muito reativo”, algo que a comentadora validou. “A Sara hoje foi transparente, foi honesta, disse-lhe as coisas como achava, o que sentia. Gostei do almoço”, defendeu Inês Simões, elogiando a frontalidade da concorrente.
Leia também: Márcia Soares assume preocupação com João Ricardo no “Desafio Final”
Apesar dos elogios à sinceridade de Sara, Inês Simões reprovou a atitude posterior da jovem. Nas imagens transmitidas, João Ricardo surgiu visivelmente fragilizado, escondido debaixo de uma manta, enquanto recebia o apoio de Bruno. A comentadora confessou não ter gostado de ver a concorrente passar pelo local de forma indiferente, agindo como se o colega não estivesse a sofrer.
A apresentadora sugeriu que Sara poderia ter evitado aproximar-se para não ser intrusiva, uma vez que a conversa entre ambos foi o principal motivo para a tristeza de João Ricardo. Contudo, a comentadora manteve a sua posição crítica sobre este momento específico. “Acho que a Sara aqui poderia ter tido… E atenção que eu gosto muito da Sara na casa“, ressalvou Inês Simões, concluindo que faltou “alguma sensibilidade” para, no mínimo, perguntar se o colega precisava de algo ou se preferia ficar sozinho perante aquele momento de quebra emocional.