Geral

Cantor Miguel Bravo sentenciado por crimes de abuso sexual e pornografia infantil

Tribunal de Évora condena Miguel Bravo a quatro anos e meio de pena suspensa por abuso sexual de menor

A leitura do acórdão decorreu esta segunda-feira e confirmou a condenação do artista, que terá ainda de pagar 500 euros à vítima.

O cantor Miguel Bravo conheceu esta segunda-feira o seu destino judicial pois, o Tribunal de Évora condenou o artista a uma pena suspensa de quatro anos e meio de prisão, no âmbito de um processo onde respondia pelos crimes de abuso sexual de menores e pornografia infantil. Para além da pena aplicada, a decisão do tribunal obriga o arguido ao pagamento de uma indemnização no valor de 500 euros à vítima.

GoogleTornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google

A leitura do acórdão sofreu um ligeiro atraso em relação à data inicialmente prevista, devido à ausência da juíza responsável pelo processo, por motivos de ordem pessoal e, ultrapassado esse contratempo, a sentença foi oficialmente lida no início desta semana, ditando o desfecho do caso na primeira instância.

Leia também: Diogo Alexandre justifica corte de Leomarte Freire na emissão da SIC e faz revelações!

Ao longo de toda a fase de julgamento, importa recordar, Miguel Bravo aguardou o desenrolar do processo em liberdade, embora sujeito a medidas de coação. O cantor estava obrigado a apresentar-se duas vezes por semana perante as autoridades, tendo ficado estritamente proibido de estabelecer qualquer tipo de contacto com a vítima e impedido de utilizar as redes sociais.

A polémica rebentou em julho de 2024, altura em que o artista foi detido após uma denúncia formal apresentada pela mãe da menor e, segundo os factos dados como provados pela acusação, o cantor trocou mensagens com a jovem, que na altura tinha apenas 12 anos, chegando a solicitar o envio de fotografias de cariz íntimo.

De acordo com os autos do processo, a aproximação entre ambos teve início na sequência de um convívio que reuniu as duas famílias e a acusação detalhou ainda que o cantor e a vítima chegaram a estar juntos presencialmente num jantar, que decorreu no mês de janeiro, inserido numa festa de Natal organizada por um clube motard na cidade de Évora.

O que a produção do ‘Desafio Final’ escondeu da mensagem de Renata Reis

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo