Jornal da Noite da SIC vence guerra de audiências na informação de domingo (7/06)
O Jornal da Noite da SIC venceu as audiências de domingo no horário nobre da informação, superando o Jornal Nacional da TVI e o Telejornal da RTP1.
A batalha pela informação no horário nobre de domingo foi conquistada de forma inequívoca pela SIC.
Ontem, 7 de junho, o “Jornal da Noite” superiorizou-se à concorrência, distanciando-se do “Jornal Nacional” da TVI e do “Telejornal” da RTP1, numa noite em que os principais noticiários arrancaram sensivelmente à mesma hora.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
O principal espaço informativo da estação de Paço de Arcos liderou as escolhas dos portugueses, fechando a emissão com uma média de 8,1% de rating e 17,5% de share. A emissão prolongou-se por cerca de uma hora e meia, das 19h55 às 21h25, e manteve uma média de quase 805 mil espectadores fidelizados. O momento de maior afluência do “Jornal da Noite” bateu nos 10,4% de rating e 20,2% de share, garantindo a atenção de um milhão e 28 mil portugueses no seu pico máximo. Por outro lado, o minuto menos visto do noticiário registou 4,8% de rating e 11,0% de share.
Leia também: O que a produção do ‘Desafio Final’ escondeu da mensagem de Renata Reis
A TVI, concorrente comercial direta, viu o “Jornal Nacional” assegurar a segunda posição. Emitido, também a partir das 19h55, o bloco de Queluz de Baixo ficou-se pelos 6,2% de rating e 13,4% de share. Este resultado traduz-se numa média de aproximadamente 615 mil espectadores, colocando o canal a uma distância substancial de 1,9 pontos percentuais de rating, o que representa quase 190 mil espectadores de diferença face à liderança da SIC.
A RTP1 encerrou a tabela das generalistas com o seu tradicional “Telejornal”. O noticiário da estação pública, que foi o mais curto dos três com uma hora e dois minutos de duração e arranque às 19h58, marcou 5,5% de rating e 12,2% de share, captando a atenção de cerca de 542 mil espectadores em média.
Leia também: Nufla garante que nunca teve atração por Pedro Jorge. Marisa já mandou mensagem?