GeralTVI

Final do “Secret Story 10” e estreia do “Desafio Final” impulsionam liderança da TVI

Informação e Entretenimento: Os pilares da vitória da TVI no mês de abril

.

A estação de Queluz de Baixo fechou o quarto mês do ano no topo das preferências dos portugueses, destacando o sucesso dos seus formatos de reality show e a nova estratégia do “Jornal Nacional”.

A TVI consolidou a sua posição no mercado televisivo ao liderar as audiências pelo segundo mês consecutivo. Em abril, a estação registou um share médio de 14,3%, repetindo o desempenho de março e assegurando a vantagem perante a concorrência direta. No cômputo geral do grupo de canais, a TVI encerrou o mês com 19,6% de share, mantendo a liderança no universo televisivo nacional.

O grande motor de audiências de abril foi o “Secret Story” e, a grande final do formato foi líder absoluta, reunindo uma média de 1 milhão e 137 mil espectadores.

O impacto do programa foi tão expressivo que, às 00h42, registou um pico superior a 1,2 milhões de espectadores. A sucessão natural no ecrã deu-se com o regresso do “Secret Story Desafio Final”, que conquistou a liderança logo na estreia com 1 milhão e 65 mil espectadores.

Leia também: Audiências – Veja os programas mais vistos no último dia do mês (30 abril 2026)

Nas manhãs, o programa “Dois às 10” permaneceu imbatível com mais de 310 mil espectadores diários, enquanto nas tardes de domingo o “Funtástico” garantiu a primeira posição com 456 mil espectadores. O formato “Momento Certo” e o programa “A Sentença” – que realizou uma emissão especial em Castelo Branco – também reforçaram a ligação da estação ao público e a liderança nos respetivos horários.

Na área da informação, o “Jornal Nacional” implementou uma nova estratégia de blocos publicitários de curta duração a partir do dia 20 de abril e, esta mudança permitiu ao principal noticiário da estação igualar a liderança da informação no período noturno.

No desporto, as atenções dividiram-se entre a Liga Europa, com o SC Braga, e a Liga Portugal Betclic, acompanhando o Moreirense.

Leia também: Do “mentiroso” ao “TikTok”: Catarina Miranda e Cândido Pereira destroem-se mutuamente em direto

José Eduardo Moniz, Diretor-Geral da TVI, reagiu com entusiasmo aos resultados, sublinhando que a estação venceu em três dos primeiros quatro meses de 2026 “Estão de parabéns todos os que entusiasticamente se empenharam para que a TVI alcançasse a vitória em Abril. (…) Há um projecto consistente e coerente, a desenvolver-se com base em várias premissas, mas que assenta em pilares essenciais, como a Informação, a Ficção e o Entretenimento”, afirmou o responsável.

Moniz prometeu ainda que a estação continuará a inovar para se fortalecer como a emissora “mais plural e diversificada emissora do mercado nacional”, antecipando novas surpresas para os próximos tempos.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo