João Ricardo e o fim da amizade com Márcia Soares: “Não vou estar a dar palco”
O ex-concorrente do 'Secret Story – Desafio Final' esteve no 'Dois às 10' e explicou o afastamento, revelando que Márcia Soares recusou fazer um vídeo para o programa.

João Ricardo esteve esta segunda-feira, dia 16 de julho, no programa ‘Dois às 10’ da TVI para fazer um balanço da sua intensa passagem pelo ‘Secret Story – Desafio Final’.
No programa, o ex-concorrente abordou as amizades que ficaram e as mágoas por resolver, com destaque para a sua relação com Márcia Soares.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
Cláudio Ramos não demorou a atirar que João Ricardo teria alimentado a relação com Márcia Soares, lembrando que o ex-concorrente lhe enviou flores. João Ricardo defendeu-se de imediato: “Nós não alimentamos nada, atenção. Nós fomos ‘gafar'”. Questionado sobre o motivo das flores, explicou: “Para parabenizar pelo trabalho dela”. Contou ainda que já tinha enviado flores a Cristina Ferreira.
Leia também: Vozinha no CBS Mornings: Fama aos 40 anos mudou-lhe a vida: “Estava habituado a ser anónimo, agora é uma loucura”
A apresentadora, por seu lado, admitiu que não costuma levar para casa flores de remetente desconhecido. “Eu não, mas eu quando é flor de pessoas que eu não sei, eu nem levo para casa”, afirmou.
Cristina Ferreira e Cláudio Ramos quiseram saber o que levou ao afastamento com Márcia Soares. João Ricardo foi direto, explicando a sua filosofia de vida: “Eu para tirar alguém ao meu lado preciso ter alguém que me acrescente”. Garantiu que a amizade com Márcia já estava “desviada” quando entrou na casa do ‘Secret Story – Desafio Final’.
Leia também: Audiências 16 julho! Veja o top dos programas mais vistos
A mágoa, essa, prende-se com as críticas que Márcia Soares lhe dirigiu. João Ricardo não esquece o que lhe foi dito: “Eu acho que tu podes comentar o jogo e não precisas dizer que é cobarde”. O ex-concorrente não entende o porquê de um amigo o ter tratado assim. “Porque a Márcia [é] muito mais para além do jogo. Eu acho que nós não podemos olhar para a árvore, tens que olhar para a floresta”, acrescentou, referindo-se à pessoa que Márcia era para ele.
Cristina Ferreira revelou que a produção do ‘Dois às 10’ tentou que Márcia Soares enviasse um vídeo para João Ricardo, mas a ex-concorrente recusou. “Nós queríamos muito que a Márcia falasse para ti, mas a Márcia não quer falar para ti”, disse a apresentadora. Cláudio Ramos interpretou a recusa como sinal de que algo mais grave se passou antes da zanga: “se foi ela que te magoou, ela não quer dar para o vídeo, é porque já deve haver uma coisa qualquer antes”.
João Ricardo, porém, optou por não aprofundar o assunto. “A Márcia teve a vida dela, eu tenho a minha”, sentenciou. E concluiu, de forma assertiva: “Eu não vou estar a dar palco à Márcia, lamento. Eu disse à ‘TV 7 Dias’, não quero falar da Márcia e vou-vos dizer o mesmo. Não quero, não quero.”