Leomarte revela atitude de João Ricardo antes do «Desafio Final» e expõe falsas amizades: “É alpinismo”
Leomarte Freire e Inês Morais 'arrasam' ex-concorrentes que "vendem a alma" pela fama!
Leomarte Freire expôs o motivo do afastamento de João Ricardo antes da estreia do formato e acusou alguns antigos participantes de forçarem encontros por cliques e mediatismo.
O programa «Última Hora» desta segunda-feira, conduzido por Nuno Eiró, ficou marcado por um debate aceso sobre o comportamento dos concorrentes dentro e fora da casa do «Secret Story – Desafio Final» e, com Inês Simões, Inês Morais, Marcelo Palma e Leomarte Freire no painel, a conversa fluiu desde a estratégia de Leandro até às amizades por conveniência cá fora (do reality show).
O percurso de Leandro na casa da Malveira foi o primeiro grande tema e, quando questionado por Nuno Eiró sobre a aparente retração do concorrente, Leomarte Freire, que conviveu com ele até há bem pouco tempo, explicou que o colega está bloqueado pelo medo das críticas. “Acho que o Leandro ficou preso dentro de uma caixa. Nem a alegria, diversão que o Leandro sempre entregou na edição anterior está a conseguir mostrar“, notou o angolano. Segundo Leomarte, o receio de voltar a ser apelidado de “ressabiado” face à vitória de Pedro Jorge no programa anterior fê-lo recuar: “Ele está, ‘ok, como é que eu vou pisar nesse território sem que seja uma mina?’“.
A conversa derivou rapidamente para o comportamento dos ex-concorrentes após o fim dos programas e, Inês Morais foi implacável com aqueles que forçam a sua presença mediática. “Não consigo compreender (…) as pessoas saírem de um reality e quererem perpetuar. (…) Querem ao máximo continuar a estar nas luzes da ribalta e, honestamente, acabam por quase vender a alma e fazer figuras completamente descabidas nas redes sociais para poder continuar a ter o seu momento de fama“, atirou a vencedora do «Big Brother 2024».
Leia também: Catarina Quintas recua e pede desculpa a Sara Jesus: “Senti-me mesmo desvalorizada”
A comentadora notou ainda que muitos aproveitam a aproximação de um «Desafio Final» para gerar “fofoca” online e garantir um convite.
Leomarte Freire concordou em absoluto com Inês Morais, garantindo que ambos preferiram voltar para as suas vidas reais, e aproveitou para denunciar as falsas amizades no meio mediático. “Por isso é que eu chamo-os de alpinistas sociais. (…) É pendurar-se em quem está na ribalta para depois aparecer“, acusou, referindo que sente perfeitamente quando os convites para almoços ou jantares são forçados apenas para “dar notícias e cliques“. Inês Simões corroborou a visão, ironizando sobre o facto de muitos concorrentes passarem a fazer tudo em grupo cá fora.
Ainda sobre as ligações reais e o jogo, Leomarte revelou uma inconfidência sobre João Ricardo.
Leia também: Ariana expõe atitudes de Afonso Leitão e Sara após a sua saída do Desafio Final
O angolano contou que tinha um jantar combinado com o colega dias antes da estreia, mas que este deixou de lhe responder assim que saíram as notícias da sua entrada no «Desafio Final» e, tudo para evitar mal-entendidos. “Quando chego à casa e ele entra, ele diz assim: ‘Já agora percebes porque é que eu não apareci, pá, depois não dizerem que andámos a combinar jogos e a falar de coisas’“, revelou Leo, elogiando a postura “pura e genuína” de João, que chegou a chorar com a sua desistência.
A fechar, e a propósito das mudanças de comportamento de concorrentes como Sara Jesus, Inês Morais e Inês Simões concordaram que mostrar um lado diferente num novo reality show é apenas um sinal de “inteligência” e “evolução”.
A preparar caminho para a CMTV? Tânia Laranjo fala de Sara Norte após bronca no The Leite Show