Liliana desabafa sobre diagnóstico de cancro da mãe após o Secret Story 10
A ex-concorrente esteve no programa Dois às 10 com Ricky e revelou como lidou com a difícil notícia mal saiu da casa mais vigiada do país.
Hoje no Dois às 10, Liliana e Ricky, que entraram juntos no Secret Story 10 e conquistaram o carinho do público, marcaram presença para partilhar como tem sido a vida depois da experiência no reality show.
Depois de Liliana ter alcançado um brilhante terceiro lugar, o casal regressou à televisão e revelou que a alegria da saída foi ensombrada por um diagnóstico inesperado. A ex-concorrente foi informada de que a sua mãe estava a braços com um cancro na mama, um problema que a família lhe ocultou durante o período em que esteve fechada na casa.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
O momento da revelação aconteceu durante a viagem de regresso a casa, após a final do programa. Liliana explicou a Cláudio Ramos como a notícia lhe foi dada pelo companheiro, descrevendo a situação como um autêntico choque. Ricky recordou as palavras que usou: “Olha, como é que tu estás? Tenho uma coisa para te dizer.” A ex-concorrente admitiu que a revelação a deixou completamente sem rumo. Ricky justificou o silêncio durante o programa, explicando que, como o quadro clínico estava estável, tanto ele como a mãe de Liliana preferiram não dizer nada para evitar uma desistência. “Olha, estava tudo a correr bem, nada estava a andar para a frente, qualquer coisa nós informávamos”, explicou.
Leia também: Audiências: «Mundial 2026» é novamente ‘o mais visto’. Veja a tabela completa!
Liliana descreveu toda a situação do seu regresso à vida real como uma mistura de sentimentos contraditórios. A antiga moradora da casa mais vigiada do país explicou: “Foi um agridoce de início a fim. Foi eu sair a pensar que a minha imagem cá fora estava o que eu pensava que estava lá dentro e completamente ao contrário, que foi maravilhoso.” Sobre o estado de saúde da progenitora, garantiu que as coisas estão bem orientadas, elogiando a sua resiliência face à doença. “A minha mãe é uma guerreira. A minha mãe, eu quero um dia ser como ela”, declarou emocionada, acrescentando que a mãe de 63 anos encara tudo com muita naturalidade, até mesmo as idas ao bloco operatório.
O casal, que está emigrado na Suíça há quase doze anos, abordou ainda o dilema entre regressar definitivamente a Portugal para acompanhar a família ou permanecer no estrangeiro.
Leia também: Audiências 9 julho – Veja quem ganhou o dia
Embora a vontade de voltar exista, a estabilidade financeira e o futuro da filha pesam na balança. Ricky confessou as suas dúvidas: “Eu a vontade tenho sempre, mas há muitos fatores que nos continuam a amarrar lá.” Liliana concordou com a necessidade de manter uma vida estruturada, mas deixou uma garantia inabalável em relação ao apoio à família. “E no primeiro momento que os meus pais precisem de ajuda, eu sou a primeira a saltar para cá”, rematou.