Durante a emissão no «Passadeira Vermelha», Joana Latino criticou severamente quem aceitou o convite e destacou a atitude de quem optou por recusar a deslocação.
A controvérsia em torno da viagem de um grupo de influenciadores digitais portugueses a Israel, com despesas pagas pelas autoridades locais, foi o tema central do programa «Passadeira Vermelha» desta quarta-feira, 29 de julho. O painel, composto por Joana Latino, Hugo Mendes e Zulmira Garrido, e conduzido por Liliana Campos, debateu os contornos da visita, com Joana Latino a assumir uma postura muito crítica.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
A comentadora começou por apontar baterias às declarações prestadas por Rute Sousa noutros formatos televisivos, criticando a ideia de neutralidade na visita a Gaza. “Ouvir uma das pseudo não sei quê que foi convidada (…) dizer que foi lá para mostrar também o outro lado (…) como é que uma pessoa pode dizer isso se vai com escolta militar israelita para dentro da Faixa de Gaza? Portanto, está tudo dito aí. E acho lamentável que estas pessoas se deixem comprar assim, que não pensem em que lugar é que estão a ficar“, atirou.
Sem abrandar as críticas, Joana Latino desvalorizou o grupo de convidados que aceitou integrar a viagem e apontou o dedo à sua falta de peso no meio digital. “São todos uns Zés-ninguéns. Que agora acham que passaram a ser Zés-alguéns porque serviram à manobra de propaganda de um país (…) Não têm memória, não veem notícias, não sabem o que se está a passar“, continuou, classificando a iniciativa como uma tentativa de limpar a imagem política e diplomática de Israel, numa fase de grande desgaste internacional.
Leia também: Rute Sousa desafia jornalistas portugueses após ida a Gaza: “Genocídio é mentira”
Durante a análise do tema, a comentadora fez questão de destacar a posição de Kiko is Hot, que denunciou o convite e recusou participar na viagem.
“Quero dar aqui um grande abraço público ao Kiko is Hot, com quem eu nem sempre concordo, mas que desta vez teve o bom senso de não se deixar levar pela embaixada de Israel (…) e não se deixar servir de bandeira para lavagem de imagem. Ele sim, influenciador, deu uma lição aos outros supostos influenciadores que se deixaram levar“, concluiu Joana Latino.
Joias de 346 mil euros desaparecem após emissão do ‘The Voice’ da RTP