João Ventura revela traumas do passado para justificar ações com Tatiana no ‘Big Brother Verão’
"Toquei em feridas minhas": João Ventura emociona-se durante 'Especial'
Durante o ‘Especial’, o concorrente do «Big Brother Verão» reconheceu que projetou vivências pessoais e atitudes injustas na relação com a colega.
A noite desta quarta-feira, 29 de julho, trouxe uma reviravolta na relação entre João Ventura e Tatiana Durão no «Big Brother Verão». Reunidos no jardim da casa durante o «Especial» conduzido por Maria Botelho Moniz, os concorrentes foram confrontados com as imagens dos recentes confrontos, momento em que o concorrente fez um mea culpa emotivo sobre a postura adotada.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
Após ver as imagens de uma conversa com Raquel, na qual se mostrou visivelmente abalado, João Ventura explicou a origem do conflito com a colega. “Ao refletir com a Raquel, eu consegui perceber (…) como é que uma pessoa que eu só conheço há um mês me estava a ativar tantas coisas, tantas feridas e respostas emocionais tão fortes. (…) Percebi que há muitas coisas nesta dinâmica e são tão fortes que percebi que não tem propriamente a ver com a Tatiana“, desabafou perante a apresentadora.
O concorrente assumiu que a conduta de Tatiana Durão despertou gatilhos do seu passado afetivo. “Acho que o tipo de jogo da Tatiana ativa em mim uma dissonância cognitiva daquelas pessoas que te tratam bem e pensas que vão te fazer mal, depois tratam-te bem e depois quase uma situação de violência emocional. Não estou a dizer que ela é violenta, não estou a dizer que ela é agressiva, mas em mim ficou isto. E eu se calhar ponho, estou a exagerar emocionalmente por causa disso“, confessou.
Leia também: Liliana Campos desabafa sobre reconstrução de negócio devastado por fogo
Num momento de grande vulnerabilidade, João Ventura admitiu a necessidade de reapreciar as suas atitudes para com a parceira, Tatiana Durão.
“Tive que dar dois passos atrás e tenho que estar a refletir (…) que se calhar também, apesar de haver aqui o jogo e a dinâmica de jogo, se calhar há partes de mim que não estou a ser completamente justas com ela porque ela também está a levar com exagero que se calhar não tem culpa“, rematou João Ventura.
Falsidade no jogo? Teresa Silva não poupa Boris e relembra elogios a Joana no início BB Verão