Luís Gonçalves leva duro castigo no ‘Big Brother All Stars’ após bronca com Francisco Monteiro
A Voz do 'Big Brother' não perdoou a postura agressiva do concorrente e a sua recusa em cumprir ordens...
Luís Gonçalves foi nomeado no ‘Big Brother All Stars’ após um confronto direto com a Voz da casa.
A sanção surge na sequência de um comportamento agressivo e da desobediência reiterada do concorrente durante a ‘Cadeira Quente’ de ontem, 27 de setembro de 2026, onde se exaltou com Francisco Monteiro.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
A Voz chamou Luís Gonçalves para uma conversa séria, deixando claro o motivo da repreensão. “Luís, eu quero que me ouça com toda a atenção, do princípio ao fim. Ontem, durante a ‘Cadeira Quente’, manifestou a sua opinião sobre algumas das experiências partilhadas pelo Francisco. Eu quero deixar isto claro: Luís tinha todo o direito de concordar, discordar ou até de questionar aquilo que ouviu. O que não podia fazer era expressar essa opinião através de gritos, interrupções constantes e de uma postura agressiva perante os seus colegas”, atirou a Voz.
Leia também: Tânia Laranjo responde a Flávio Furtado: “Uma mentira dita muitas vezes não passa a ser verdade!”
O concorrente tentou defender-se, questionando a postura dos outros. “Então eles não tiveram uma postura agressiva para mim ali dentro? Ouça-me até ao fim”, ripostou Luís Gonçalves.
A Voz não cedeu, lembrando as várias tentativas de o acalmar. “Ao longo da discussão, chamei-o sucessivamente à atenção, dei-lhe indicações claras para se dirigir ao confessionário repetidamente. Luís, falei tantas vezes consigo: quando eu chamar ao confessionário, venha. É melhor do que se exaltar da forma como se exalta e como acabou por fazer outra vez ontem. Ainda assim, o Luís optou por me ignorar ou não me ouviu de todo”, explicou.
Leia também: Catarina Miranda acusa Diogo Marcelino de tentar forçar ‘romance’ no «Big Brother All Stars»
A justificação de Luís sobre a atitude dos outros concorrentes também não convenceu a Voz. “A atitude dos outros concorrentes, que era aquilo que estava a mencionar agora, a atitude dos outros não justifica a sua. Cada concorrente responde pelo próprio comportamento e pelas escolhas que faz dentro desta casa”, sublinhou.
A Voz recordou ainda os avisos dados nas últimas semanas a todos os concorrentes sobre a necessidade de controlarem os seus comportamentos e respeitarem as ordens. “E também deixei claro que se estas atitudes persistissem, seriam aplicadas medidas severas. Chegou o momento. Luís está nomeado. Esta sanção não resulta da opinião que manifestou, mas sim da forma como escolheu expressá-la, e sobretudo do facto de ter ignorado repetidamente as minhas ordens. Luís, quando eu falo, eu sou soberano desta casa. Luís, ouça-me e cumpra aquilo que eu digo”, concluiu.
Mais tarde, na sala, a Voz do ‘Big Brother’ dirigiu-se a todos os concorrentes, reiterando a decisão e o aviso. “Ao longo destas últimas semanas, todos têm recebido avisos claros sobre linguagem agressiva, falta de respeito entre colegas e incumprimento das minhas ordens. Deixei claro a todos que se este tipo de comportamento persistisse, os avisos dariam lugar a medidas severas. Ontem, durante a ‘Cadeira Quente’, todos viram estas imagens. O Luís tinha o direito de manifestar a sua opinião e tinha sim o direito de discordar das experiências partilhadas pelo Francisco. No entanto, levantou repetidamente a voz, interrompeu os colegas de casa, adotou uma postura desadequada e ignorou as sucessivas chamadas de atenção da minha parte. A liberdade de opinião não justifica qualquer comportamento e nenhum concorrente está acima das regras desta casa ou das minhas ordens. E por isso decidi atribuir uma sanção ao Luís. Uma nomeação direta, o que significa que o Luís está a partir deste momento nomeado. Esta decisão, ouçam todos, serve também como um alerta para vocês. As palavras do ‘Big Brother’ são para respeitar e os incumprimentos têm consequências. Boa noite a todos”, disse.