Afonso Leitão afasta reconciliação com Catarina Miranda e acusa ex-namorada de viver de polémicas
Afonso Leitão reagiu ao fim do namoro com Catarina Miranda, justificou as mensagens polémicas e revelou que a jovem sofreu um aborto espontâneo.
Afonso Leitão reagiu no confessionário do Especial com Cristina Ferreira ao tenso embate com Catarina Miranda e a sua mãe na gala do Desafio Final.
O antigo militar falou sobre as últimas 24 horas, o fim do relacionamento e fez revelações sobre o passado do casal, incluindo um momento íntimo até agora desconhecido.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
A apresentadora questionou o estado de espírito do militar, que admitiu ter passado um dia isolado, mas desvalorizou a necessidade de desabafar com os colegas. “Não sinto que vá acrescentar muito aqui dentro o facto de eu contar. Desabafei com o João Ricardo ontem, mas acho que não sinto necessidade de andar aqui a falar sobre o assunto”, explicou, temendo que a informação pudesse ser usada contra si no jogo.
Leia também: Sondagem Casa dos Segredos Desafio Final – Vote na sondagem
Sobre as acusações feitas pela ribatejana, Afonso mostrou-se surpreendido e recordou uma promessa antiga. “Eu lembro-me da Catarina há uns tempos virar-se para mim e dizer: ‘Se algum dia acabarmos, peço-te, por favor, que não vás contar nada para lado nenhum, que seguimos só a nossa vida’. E eu sempre disse ‘claro’, porque eu não vivo de polémicas“, recordou. O militar sugeriu ainda que o comportamento público de Catarina reflete o gosto por essas mesmas controvérsias. “É o que me dá a entender, depois da situação toda desta última semana, porque a Catarina vai pegar em mensagens de amigos meus”.
Afonso Leitão negou que as mensagens enviadas aos amigos configurassem uma traição real. Em tom de justificação, o concorrente declarou: “Eu não vou mentir que, em tom de brincadeira no grupo, de eles estarem a dizer ‘estás sozinho’, ou isto, e eu dizer ‘sim, estou, hoje é festa cá em casa’, posso ter dito, não vou mentir. Agora, realmente alguma vez aconteceu? Não, nunca levei ninguém, nunca passei essa barreira, nunca traí a Catarina e ela tem que perceber isso”.
Leia também: Daniela expõe lado obscuro e “manipulador” de Afonso Leitão: “Tem comportamentos narcisistas”
O jovem argumentou ainda que essas brincadeiras já aconteciam na presença da própria namorada sem qualquer problema. “Ele próprio dizia à Catarina: ‘Então, quando é que sais?’ […] E ele: ‘Ah, então vamos dar aqui uma festa em casa e vamos encher’. E pronto, ríamos os três. Daí eu não perceber estas proporções”.
A desconfiança de Catarina Miranda era, segundo Afonso, uma constante. O concorrente revelou que, logo no primeiro mês de namoro, apanhou a ribatejana a vasculhar o seu telemóvel às escondidas. “Ela disse que eram inseguranças que ela tinha de outras relações”, contou, garantindo ter demonstrado o seu desagrado, embora permitisse o acesso ao dispositivo. “Eu digo-lhe: ‘Tu podes ir ver, eu não tenho problema nenhum’. Mas agora, fazê-lo nas minhas costas e às escondidas, eu nunca gostei”.
Para além das desconfianças, Afonso apontou um alegado ciúme da ex-namorada em relação à sua família. “Eu gostava de convidar a minha família à minha casa mais vezes, e ela dizia mesmo que tinha ciúmes da atenção que eu depois dava aos meus irmãos”, confidenciou. O militar admitiu que a relação “nunca esteve 100% bem”, mas que os problemas deviam ter sido resolvidos em privado.
O momento mais surpreendente da conversa surgiu quando Cristina Ferreira questionou se Catarina alguma vez esteve grávida. Afonso confirmou a informação, revelando um episódio doloroso. “A Catarina esteve grávida uma vez, sim. Teve um aborto espontâneo, a única pessoa que sabia era o meu irmão e um dos meus melhores amigos”, desvendou.
Sobre a possibilidade de uma reconciliação no exterior, o jovem fechou praticamente a porta. “Conversar, posso sempre conversar. Reatar já acho mais complicado, porque a partir do momento em que fazem isto que fazem… Pode haver sempre uma conversa, mas reatar…”, concluiu.