AudiênciasBB All StarsTVI

Audiências Big Brother All Stars – A gala venceu? Toda a análise…

Isto É Gozar Com Quem Trabalha garantiu o pico de audiência do horário nobre, mas a divisão da gala do reality show permitiu à estação de Queluz de Baixo subir até aos 26,5% de share nas Nomeações.

A disputa pelas audiências no horário nobre de domingo voltou a colocar em confronto direto as três principais estações generalistas portuguesas, num duelo marcado por dinâmicas de consumo distintas ao longo da noite.

A TVI apostou na fragmentação da gala do Big Brother All Stars em três blocos estratégicos, conseguindo recuperar terreno após um início desfavorável face à oferta da SIC e assegurando a liderança no cômputo geral do dia.

GoogleTornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google

No primeiro embate da noite, transmitido a partir das 21h36, o bloco inicial do Big Brother All Stars registou uma audiência média de 8,4% de rating e 15,9% de share, o que corresponde a cerca de 835 mil espectadores. Neste período, a SIC assumiu a dianteira do horário com o regresso de Isto É Gozar Com Quem Trabalha.

Leia também: Catarina Miranda confronta Sónia Jesus: “Não estava à espera daquela reação”

O formato de humor da SIC liderou as preferências dos telespectadores ao alcançar 9,2% de rating e 17,2% de share (912 mil espectadores), registando o resultado mais elevado da noite no confronto direto. Na RTP1, o concurso The Voice Portugal manteve uma prestação regular, fixando-se nos 5,9% de rating e 12,8% de share (584 mil espectadores) ao longo da sua emissão alargada.

A viragem no confronto audiométrico ocorreu no segundo segmento do reality show da TVI. Sob o subcapítulo A Selva, emitido entre as 22h10 e as 23h27, a estação de Queluz de Baixo viu a sua quota de mercado subir para os 19,1% de share, mantendo uma audiência média de 7,6% (751 mil espectadores).

Leia também: Audiências – Veja quais os programas mais vistos este domingo (25OUT)

No mesmo intervalo, a SIC contou com a entrevista de Isto É Gozar Com Quem Trabalha a Souto Moura (7,2% de rating e 15,8% de share) e com o especial de Casados à Primeira Vista VII, que obteve 6,5% de rating e 17,7% de share (641 mil espectadores), ficando atrás do formato da TVI em número absoluto de espectadores e em quota de audiência.

O domínio da TVI consolidou-se na fase final da noite com o bloco das Nomeações, iniciado à meia-noite. Ao captar o público que permaneceu ligado ao ecrã na transição para a madrugada, o programa alcançou 26,5% de share e 5,8% de rating (576 mil espectadores).

A concorrência direta no final do horário nobre viu os seus índices reduzidos: na SIC, a Cerimónia de Compromisso de Casados à Primeira Vista obteve 3,8% de rating e 17,7% de share (374 mil espectadores), enquanto a emissão especial As Surpresas do The Voice Portugal na RTP1 se ficou pelos 1,5% de rating e 6,1% de share (148 mil espectadores).

A TVI venceu e média dos 3 blocos do Big Brother deu aproximadamente 7,2% de rating e 20,8% de share ao longo de cerca de 2 horas e 43 minutos de emissão

A repartição horária da gala do Big Brother All Stars provou ser determinante para que a TVI fechasse o dia no topo da tabela de canais com 12,4% de share diário (3,3% de rating médio), superando por uma margem curta a SIC, que registou 12,0% de share (3,2% de rating), e a RTP1, que contabilizou 10,0% de share (2,7% de rating).

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo