Audiências de sábado, dia 8 de agosto de 2026: Veja quais os programas mais vistos
Dois programas da SIC empataram no topo das audiências...

No passado sábado, dia 8 de agosto de 2026, a SIC assegurou uma liderança absoluta no topo das audiências da televisão portuguesa, conquistando os três primeiros lugares da tabela de programas mais vistos.
O grande destaque do dia foi o Primeiro Jornal, que liderou o ranking com uma audiência média de 6,2% de rating e 19,9% de share, o correspondente a cerca de 616,1 mil telespetadores.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
Logo a seguir, a entrevista de Daniel Oliveira no Alta Definição ao cantor Zé Amaro alcançou o segundo lugar, registando também 6,2% de rating, mas com 19,3% de share (611,3 mil telespetadores). O pódio ficou completo com o humor de César Mourão no Terra Nossa em Vale de Cambra, que reuniu uma média de 549,7 mil telespetadores (5,5% de rating e 13,9% de share).
Leia também: De regresso à TVI, Heitor Lourenço ‘crítica’ o mercado da ficção: “Como se ficasse com uns anticorpos”
No que toca à informação do horário nobre, o Telejornal da RTP1 conseguiu superiorizar-se à concorrência direta ao posicionar-se no quarto lugar geral, registando 5,2% de rating e 14,0% de share (516,0 mil telespetadores). Logo atrás, no quinto posto, o TVI Jornal foi o programa mais visto da estação de Queluz de Baixo com 5,1% de rating e 16,5% de share.
Já o confronto direto entre o Jornal da Noite da SIC e o Jornal Nacional da TVI resultou num equilíbrio quase absoluto: ambos registaram 4,8% de rating e 12,6% de share, com uma vantagem tangencial para o bloco informativo de Paço de Arcos, que somou 474,3 mil telespetadores contra os 472,4 mil da TVI.
Leia também: “Pegar só para aliviar”: A proposta chocante de Boris a Nuno sobre Raquel Rodrigues
Outros pontos de relevo no dia incluíram o bom desempenho da reposição de O Preço Certo na RTP1, que ocupou a sexta posição com 5,0% de rating (500,0 mil telespetadores).
No desporto, a transmissão da Volta a Portugal em Ciclismo, também na RTP1, revelou-se uma aposta ganha durante a tarde, conquistando a décima primeira posição da tabela geral com 4,7% de rating e 16,1% de share.