Elma Aveiro quebra o silêncio e acha que Cristiano Ronaldo não volta à seleção.. e fala em traição
Elma Aveiro reagiu à polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus em declarações à CNN Portugal, falando em traição e duvidando do regresso à seleção.
Elma Aveiro reagiu hoje à CNN Portugal acerca da polémica que envolve o irmão, Cristiano Ronaldo, e o selecionador nacional, Jorge Jesus.
A empresária madeirense não escondeu o desagrado com a forma como o capitão da seleção tem sido tratado em Portugal após os recentes acontecimentos.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
Sobre o momento atual, a irmã do avançado começou por desabafar: “A minha posição é tristeza, porque o povo português, infelizmente, esquece do que as pessoas fazem, esquecem-se do que já foi feito. Agora, o presente, acham que tinha que ser de outra forma, não pode. Pronto, são as coisas que a gente sabe, eu até fico sem palavras, porque é complicado, é muito complicado ver o meu irmão passar por isto, porque ele, das pessoas que menos merecia, era o meu irmão.”
Questionada pelo jornalista sobre se sente o jogador com vontade de regressar à equipa das quinas, Elma Aveiro foi curta na resposta: “Acho que não.” Perante a insistência sobre se acredita que o irmão não voltará mesmo a jogar por Portugal, acrescentou: “Está mais que não do que sim.”
O repórter recordou que, no comunicado emitido anteriormente, o futebolista garantiu estar disponível para voltar, perguntando se este terá mudado de ideias nos últimos dias. A irmã esclareceu a posição do atleta: “Ele disse porque tinha que dizer alguma coisa, mas o pensar é outro. Porque acho que estão ambos magoados. Isso foi uma situação que foram eles que viveram, não fui eu. Eu falo pelo meu irmão. E acho que está uma situação estancada. Vamos ver o que vai dar.”
Para Elma Aveiro, a quebra de confiança é o principal obstáculo para a resolução do conflito: “Não sei. É muito complicado. Sabes uma coisa, quando somos traídos, depois para voltar ao normal é complicado.” Quando questionada diretamente sobre se considera que foi o próprio Jorge Jesus quem esteve mal com Cristiano Ronaldo, respondeu: “Então vocês não viram as coisas como é que foi? Acho que foi uma traição entre eles.”
Sobre a forma como gostaria de ver o irmão terminar o seu percurso na seleção nacional, a empresária descreveu um cenário bem diferente do atual: “Gostava que fosse de outra forma. Que forma? Que forma? A forma que a gente esperava. O campo cheio, tudo a gritar por ele. Ele sair em paz e convicto de que fez tudo por Portugal. E que sempre fez.”
Por fim, confrontada com o silêncio de Cristiano Ronaldo nos últimos dias e questionada sobre o seu estado de espírito, Elma Aveiro garantiu que o avançado se mantém focado no clube saudita: “Tem estado bem. Está a jogar já pelo Al-Nassr. Está bem. Está bem fisicamente. Psicologicamente também está. Agora, tirando esta coisa da guerra, também está um bocadinho… Está a afetar um bocadinho, mas de resto está bem. Como sempre. O meu irmão ultrapassa sempre as coisas. Porque é grande.”
Leia também: Rita Rugeroni descobre paradeiro de peças roubadas da sua marca… saiba onde