FamososGeralGossip

Joana Solnado regressa a Portugal e interpreta vítima de violência doméstica em ‘Coração de Mãe’

Joana Solnado regressou a Portugal com as filhas após quatro anos no Brasil e integra o elenco de ‘Coração de Mãe’

Joana Solnado regressou a Portugal com as filhas, Flor e Amora, depois de quatro anos no Brasil. A atriz aceitou integrar o elenco da próxima novela da TVI, ‘Coração de Mãe’, para dar voz a um tema urgente: a violência doméstica.

No novo projeto, Joana Solnado interpreta Linda, uma mulher que vive em silêncio o drama da violência dentro de casa, escondendo de todos a sua realidade. Para a atriz, esta foi uma aposta fácil. “Quando me falaram desta personagem, antes de ler os episódios, a primeira coisa que pensei foi: ‘Quero falar sobre isto'”, contou à Nova Gente.

GoogleTornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google

Mãe de duas meninas, Joana Solnado sente que tem uma responsabilidade acrescida. “Eu sou mãe de duas meninas, portanto, acho que tenho uma responsabilidade enorme, não só enquanto mãe, mas também enquanto pessoa, de dar esperança e voz a contextos difíceis. Mais do que tudo, abrir diálogo sobre isto”, explicou. Embora nunca tenha vivido uma situação semelhante, a atriz faz questão de sublinhar que o problema da violência doméstica não deve ser visto como algo que diz respeito apenas às vítimas. “Felizmente, não vivi isso, mas acho que é um tema delicado e sensível para qualquer mulher e para qualquer homem”, admitiu.

Leia também: Filipa Torrinha dá ‘exposed’ a José Castelo Branco e questiona: “O que é que há de errado em mim?”

Aos 42 anos, Joana Solnado procura um propósito maior na sua arte. Depois de ter dado vida a Madame T, uma figura “revolucionária e fora do seu tempo”, na série da RTP ‘Leonor, Marquesa de Alorna’, com estreia marcada para novembro de 2026, encontrou em Linda uma nova oportunidade para a reflexão. “Eu ainda acredito que a ficção pode criar consciência. Poder ter feito uma mulher fora do seu tempo e agora fazer uma mulher que pode mudar o seu tempo, para mim, faz todo o sentido”, atirou.

Para a atriz, o entretenimento não pode ser apenas isso. “Hoje, mais velha, tudo tem de fazer outro sentido. O entretenimento não tem de ser só entretenimento. Já que chega a tanta gente, podemos mudar realidades, dar esperança a quem não tem, dar voz a quem não tem e mostrar outra possibilidade. Se isto fizer com que uma mulher acredite que pode ser diferente, se ajudar uma só vítima, acho que já está feito”, garantiu.

Leia também: João Patrício: após mais de dois anos em ‘A Sentença’, o apresentador confessa que se tornou “um homem melhor”.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo