“Limiar da pobreza”: Luís Gonçalves indignado com palavras usadas na Curva da Vida de Zaza no ‘BB All Stars’
"Não venhas falar de limiares da pobreza": O aceso embate entre Luís Gonçalves e Francisco Monteiro
O ex-militar não escondeu a revolta com as expressões utilizadas pelo colega durante a partilha da sua história de vida e interrompeu as escolhas do líder.
A emissão de hoje do «Big Brother All Stars», apresentada por Maria Botelho Moniz na TVI, ficou marcada por um momento de forte crispação durante as escolhas do líder. Enquanto Francisco Monteiro distribuía as pulseiras de aliados e definia o alvo da sua nomeação, um conflito inesperado ‘rebentou’ com Luís Gonçalves no sofá da sala.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
Leia também: “Perdi tudo e mais alguma coisa”: Francisco Monteiro relata ruína financeira após vencer ‘Big Brother’
Tudo começou quando o vencedor do «Big Brother 2023» admitiu que a sua intenção inicial passava por atribuir a consequência negativa a Luís Gonçalves. Para justificar a sua inclinação, acusou o antigo membro das forças de segurança de ter passado o momento da sua Curva da Vida a fazer comentários impróprios. “O Luís hoje demonstrou exatamente aquilo que é. Enquanto eu estava a fazer a curva da vida, o Luís estava a mandar bocas para mim“, explicou o líder.
A acusação motivou uma resposta imediata do ex-militar, que fez questão de esclarecer o motivo da sua inquietação, revelando profunda indignação com a expressão “limiar da pobreza” usada pelo colega para descrever as suas dificuldades financeiras passadas. “Não estava a mandar bocas, sabes o que é que eu estava a dizer? Então eu vou dizer-te. Estava a dizer de tu ires para ali falar no limiar da pobreza, companheiro“, atirou o concorrente, acrescentando de seguida: “Sabes o que é que é a pobreza? Sejas feliz, pá, é o que eu desejo, que sejas feliz. Não venhas é para falar com limiares da pobreza, pá“.
Leia também: Francisco Monteiro desaba na Curva da Vida e recorda namoro com Bárbara Parada no «Big Brother All Stars»
Perante o embate verbal e pesando as consequências logísticas da sua decisão, Francisco Monteiro acabou por alterar a rota do jogo e anunciou que a nomeação seria entregue a Catarina Miranda.
O concorrente confessou que a residente de Almeirim iria inevitavelmente a votos pelos colegas, detalhando o verdadeiro motivo da manobra: “Se fosse o Luís, se o Luís fosse para o quarto, eu era obrigado a dormir na sala. Portanto, assim faz mais sentido para mim“.
A decisão foi recebida com total aprovação e entusiasmo pela visada, que não poupou elogios à tática do líder da semana, desvalorizando o peso da nomeação. “Está perfeito, está perfeito, está perfeito. Bem jogado, adorei“, reagiu a jovem, rematando o momento com grande descontração.