Mais uma baixa de peso no cartaz do «Commedia a La Carte» de César Mourão
Cancelamento de última hora! Conhecido rosto da ficção bate com a porta e promete reembolsos

A vaga de cancelamentos motivada pela presença de Jerry Seinfeld não dá tréguas à organização, que volta a ver o cartaz desfalcado a escassos dias do arranque.
A turbulência à volta do MEO Commedia a La Carte Fest conheceu um novo episódio que volta a fragilizar a iniciativa promovida por César Mourão. Depois de nomes como Inês Aires Pereira, Carolina Deslandes, Bárbara Tinoco, Tatanka e Pedro Tochas terem anunciado a sua retirada em bloco, o alinhamento sofreu mais uma perda com a saída de Matilde Breyner.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
O movimento de contestação, motivado pelas posições de Jerry Seinfeld face ao conflito no Médio Oriente, continua assim a desmantelar a programação prevista.
Leia também: Joana Sobral condena ‘obsessão’ de Catarina Miranda com vídeo íntimo de Miguel Vicente no «Big Brother»
O acumular de recusas já tinha forçado a produção a remodelar a oferta inicial e a emitir uma nota pública onde admitia recorrer aos tribunais contra alguns dos nomes que rasgaram os compromissos assumidos. Contudo, a tensão subiu de tom com a divulgação do alinhamento revisto, no qual a ausência do projeto a solo da atriz saltou de imediato à vista do público.
Perante as dúvidas levantadas pelos seguidores, a artista recorreu às suas plataformas digitais para clarificar a situação e detalhar o destino da sua atuação. “Depois de hoje ter sido revelado o novo cartaz do MEO Commedia a La Carte Fest, quero esclarecer o que acontecerá com o meu espetáculo“, começou por contextualizar no comunicado emitido.
Leia também: Big Brother: Teresa Silva e Joana Sobral entram em rota de colisão por causa de Catarina Miranda
A artista explicou que o trabalho não será cancelado em definitivo, transitando antes para um momento posterior fora do evento. “‘NÃO FUI EU QUE DISSE’ não fará parte desta edição do festival, mas irá estrear noutra data, a anunciar em breve“, tranquilizou quem aguardava pela subida ao palco.
No fecho da mensagem, Matilde Breyner dirigiu-se a quem já tinha adquirido ingressos para a data original, salvaguardando os direitos dos consumidores: “A todas as pessoas que já tinham comprado bilhete, o meu muito obrigada. Serão contactadas diretamente com toda a informação relativa aos respetivos reembolsos. Vemo-nos em breve“.