«Roda da Sorte» alcançou o melhor rating desde 21 de setembro
«Casados à Primeira Vista VII» perdeu o segundo lugar para a «Roda da Sorte»

A «Roda da Sorte» registou esta quarta-feira, 28 de outubro, o melhor rating desde 21 de setembro ao marcar 6,5% de audiência média e 14,8% de share na TVI.
O concurso das tardes da estação de Queluz de Baixo reuniu uma média de 645,9 mil espectadores ao longo de 48 minutos de emissão, com início às 19:05, assegurando o segundo lugar da faixa horária.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
O resultado estabeleceu o valor mais elevado nas 21 emissões avaliadas na grelha e só encontra paralelo no registo de 21 de setembro, data em que o formato alcançou 6,7% de rating.
Na série recente, o tecto pertencia aos 6,4% obtidos a 20 de outubro, enquanto a média do período se fixou nos 5,5%, com o ponto mais baixo a pertencer aos 4,5% anotados a 8 de outubro. Face à véspera, o programa da TVI ganhou 0,6 pontos percentuais de rating e 1,2 pontos de share, superando os 5,9% e 13,6% verificados na terça-feira.
A emissão entrou no ar às 19:05 com 6,1% de rating, logo a seguir aos 5,0% de rating e 15,6% de share alcançados pelo diário do «Big Brother All Stars». O minuto menos visto surgiu às 19:15, momento em que o formato bateu no mínimo técnico de 5,8%. O percurso fez-se depois em sentido ascendente até atingir o pico máximo às 19:40, instante em que chegou aos 7,2% de audiência média. A curva manteve o nível elevado até à despedida, com o último minuto, às 19:50, a repetir a fasquia dos 7,2%.
No confronto directo, o primeiro lugar continuou nas mãos da RTP1. «O Preço Certo» liderou a faixa horária com 7,5% de rating e 17,1% de share, o equivalente a 744,6 mil espectadores a partir das 19:04. A aposta da TVI levou, contudo, a melhor sobre a concorrente privada: o diário de «Casados à Primeira Vista VII» deixou a SIC no terceiro posto ao marcar 6,0% de audiência média, 13,8% de quota de mercado e 595,4 mil espectadores.
No universo do cabo, o «Grande Jornal – Noite» da CMTV garantiu o quarto lugar da faixa horária com 1,9% de rating e 4,3% de share, seguido pelo «Jornal do Dia 19:00» da SIC Notícias (1,8% e 4,1%) e pelo «CNN Fim de Tarde – 19 Horas» (1,3% e 3,1%). A «Roda da Sorte» fechou a emissão a um ponto percentual de rating da liderança da RTP1, segurando uma vantagem de 0,5 pontos de audiência média e um ponto de share sobre a SIC.