TVI Abre os “Cordões à Bolsa”: “The Brain” é o Novo Reality Show de Veteranos
Um Formato Internacional de Sucesso que Chega Agora a Portugal na TVI
Tó Carvalhinho anunciou nas suas redes sociais um novo exclusivo que promete agitar o panorama televisivo nacional.
Segundo o comentador, a TVI prepara-se para lançar um novo reality show, focado em capacidades mentais, intitulado “O Cérebro” (adaptação do formato original “The Brain“).
Um Formato de Sucesso Internacional Este programa, criado pela Endemol na Alemanha, já passou com grande êxito por países como França, Espanha, Estados Unidos e China e, ao contrário das versões estrangeiras, que costumam ser organizadas por episódios isolados, a versão portuguesa terá os concorrentes a viver “numa casa durante, penso que alguns meses”, sendo o formato integralmente gravado.
A TVI pretende, com esta aposta, reforçar a sua grelha de programação, possivelmente ocupando as noites de sábado para “tentar vencer o sábado também”, dia em que a estação tem sentido maior dificuldade nas audiências.
Veteranos e “Pesos Pesados” no Elenco e, aliás, a grande novidade reside no elenco pois, Tó Carvalhinho revela que a estação de Queluz de Baixo vai investir fortemente na contratação de figuras icónicas: “os concorrentes vão ser pesos pesados… figuras muito marcantes e até veteranos dos reality shows“. Existe mesmo a possibilidade de o canal recrutar participantes da primeira edição do Big Brother para enfrentarem desafios que parecem impossíveis sob o olhar atento de um júri e do público.
Leia também: Miguel Sousa Tavares critica duramente a dependência do jogo em Portugal
Uma ‘casa’ sem apresentador tradicional e, ainda outro detalhe diferenciador é a ausência de um apresentador em estúdio.
Tal como acontece noutros formatos de confinamento, o programa será guiado por uma entidade invisível: “é um reality sem apresentadores, mas haverá uma voz… é a voz que comanda e que acompanha todo o programa“. Carvalhinho reclama a primazia desta informação, assegurando que, apesar da existência de outros projetos como o Big Brother, este é o segredo mais bem guardado da TVI para este ano.
Zé Gouveia não perdoa farsa de Bernardina Brito e Badoxa: “A desculpa do contrato é treta”