Gossip

José Carlos Pereira recorda problema de alcoolismo: “Achava piada beber alguns copos e as coisas começaram a descambar”

José Carlos Pereira foi entrevistado por Maria Cerqueira Gomes no programa “Conta-me” deste sábado, 9 de outubro.

O ator e cantor abriu o coração sobre a sua vida pessoal, marcada por problemas de adição, que o levou a passar sete meses numa clínica de reabilitação.

Havia aquela cultura das presenças e eu era solicitado para tudo, a toda a hora. Eu queria aproveitar tudo e muito. Comecei a facilitar em alguns campos, achava piada áquilo, beber alguns copos, e as coisas começaram a descambar. Quando se misturam vários ingredientes numa só caçarola, alguma coisa vai correr mal. Foi o que aconteceu, acabou por descambar, acabou por entrar no campo pessoal e profissional…“, começou por recordar.

Zeca (como é mais conhecido) percebeu que algo não estava bem quando começou a “perder oportunidades pela vida que andava a levar“: “A vida não é realmente isso. É preciso parar. Enquanto andamos naquela roda-viva, não vale a pena. Achamos que temos sempre tudo sob controlo“.

Mas se houve altura ou houve fase para o fazer, que tenha sido aquela. Seria catastrófico. Já não foi bom, mas seria catastrófico. Aprendi muito, sofri muito. Naquela altura, vivi muito o que me foi apresentado e reneguei para segundo plano a roda que me poderia proteger. Lancei-me um bocadinho aos leões, não tenho dúvidas“, confessou.

José Carlos Pereira conseguiu vencer o vício: “É um processo doloroso, parece que te estão a magoar todos os dias quando acordas. Nunca desisti. Já me atiraram muitas pedras e eu levantei-me e continuo a batalhar contra elas. Acho que todos temos um propósito e o meu é ajudar pessoas…“.

Já me atiraram muitas pedras, eu continuo a levantar-me e a batalhar contra ela e não desisto. Acho que nós temos um propósito para estar cá: o meu é ajudar pessoas da melhor maneira que sei’ e ao seres grato por fazeres aquilo que amas, porque tens que devolver ao universo aquilo que ele te está a dar de verdade e eu sei do meu passado e não vou esquecer, para não voltar lá“, acrescentou.

Atualmente, é um homem “mais calmo” e vive uma relação feliz com Inês de Góis, de quem tem um filho: “Estou numa fase da vida diferente“.

Leia Também: Filomena Cautela mostra-se a saltar de penhasco

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo