Teresa Silva recusa voltar às galas do ‘Big Brother All Stars’… e o motivo envolve o carro
O estacionamento nos estúdios da MediaPro gerou tensão e levou a antiga concorrente a tomar uma decisão radical sobre a sua presença no programa.
Teresa Silva tomou a decisão de não voltar a marcar presença nas galas do ‘Big Brother All Stars’ enquanto as condições oferecidas aos convidados se mantiverem inalteradas.
Em declarações à TV Guia, depois de já ter recorrido às redes sociais para justificar as suas ausências e de Érica Silva também ter mostrado desagrado com a situação, a ex-concorrente contou o que a levou a ficar de fora da emissão: “Não vou mais, porque não há nenhum benefício.”
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
Na origem desta polémica está o estacionamento nos estúdios da MediaPro. Teresa deslocou-se ao local para assistir à gala e percebeu que os antigos rostos do formato deixaram de ter um lugar reservado na garagem. A indicação que recebeu passava por deixar a viatura no exterior ou mesmo em segunda fila, caso não encontrasse vaga disponível. “Cheguei, faltavam 15 minutos para começar, como faço sempre. E disseram que não podia estacionar.”
Leia também: Daniela Pimenta continua detida mas afinal o marido já está…
O receio pela segurança do automóvel pesou de imediato na escolha de dar meia-volta. Para Teresa, deixar o veículo longe e sem vigilância, exposto ao público, é um risco que não pretende correr. “Nas redes sociais, ofendem toda a gente, e cá fora um maluco pode fazer-me um risco ou partir-me um vidro. Não vou fazer 90 km, comprar roupa, maquilhar, e chegar lá e ter algum problema no carro.” A propósito deste clima hostil na internet, deixou ainda uma crítica a quem alimenta animosidades: “As pessoas que têm esses ódios são as mais ridículas, porque os ex-concorrentes depois resolvem as situações e andam juntos.”
Para Teresa, o tratamento dado a quem já passou pela casa mais vigiada do país tem vindo a perder qualidade ao longo do tempo. Ao recordar a época em que o filho, Tierry, integrou outro reality show, bem como a sua própria experiência, sublinhou a perda de condições: “Quando o meu filho esteve num reality show, pagavam para eu lá estar. Na minha altura, cada vez que íamos a uma gala, tínhamos direito a jantar, a ser maquilhadas e penteadas. Agora, não acontece nada disso.” Na sua perspetiva, a exposição pública exigida pelo formato justificaria outro cuidado: “Fazer um ‘Big Brother’ é como ser um ator: somos nós que somos criticados, portanto deveríamos ter algum benefício. Também devia haver uma passadeira vermelha para nós.”
Leia também: Maria Assunção desmente violência contra a filha Helena Isabel: “Não é verdade”
A justificação da falta de espaço no parque de estacionamento também não a convence. “Compreendia se estivéssemos a falar de 30 ou 50 concorrentes, mas não. Estamos a falar de dois ou três carros.” Apesar do descontentamento, a mãe de Tierry reconheceu que a produção lhe apresentou um pedido de desculpas e que o problema do espaço é alheio à equipa.
Um eventual regresso às galas não está totalmente descartado, mas depende da garantia de ter onde guardar o carro em segurança. Caso essa questão seja resolvida, Teresa admite voltar aos estúdios por um motivo especial: “Não todas as vezes, mas estaria por consideração a uma pessoa que gosto muito, que é a Maria Botelho Moniz, que trata muito bem os seus ex-concorrentes.”