Acompanhada por Patrícia Tavares e Mariana Pacheco, a profissional da estação de Paço de Arcos recompôs-se rapidamente e brincou com a situação.
A trigésima edição dos Globos de Ouro, transmitida pela SIC na noite de sábado, 26 de setembro, ficou marcada por um momento imprevisto protagonizado por Débora Monteiro. A cerimónia, que decorreu no icónico Coliseu dos Recreios, em Lisboa, contou com uma dose extra de espontaneidade quando a atriz sofreu um pequeno acidente no decorrer da emissão em direto.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
Leia também: Consagração na comédia: Ricardo Araújo Pereira vence Globo de Ouro Especial 30 Anos em Humor
O percalço aconteceu no momento em que a artista, que exibia um longo e elegante vestido branco, se preparava para subir ao palco acompanhada pelas colegas de profissão Patrícia Tavares e Mariana Pacheco. O trio tinha a missão de revelar o vencedor na categoria de Melhor Canção, mas o acesso revelou-se traiçoeiro e Débora Monteiro acabou por tropeçar e dar uma queda perante a plateia.
Longe de se deixar abalar pelo susto, recompôs-se com agilidade e demonstrou um assinalável desportivismo, fazendo uma vénia a todos os presentes que a aplaudiam.
Leia também: “Acabou com a paciência”: Vasco Pereira Coutinho ‘arrasa’ Luciana Abreu nos Globos de Ouro
Já recomposta e com o microfone na mão, a atriz recorreu ao seu lado mais cómico para desdramatizar o episódio, justificando o sucedido com uma alusão a uma encenação feita anteriormente por um colega. “Está ótimo. Eu estava a imitar o [Jorge] Corrula. Foi um bocadinho mais real porque, se calhar, consigo fazer isto melhor“, atirou, arrancando sonoras gargalhadas na sala.
O vinho do pacote do pingo doce está em alta #globosdeouro pic.twitter.com/Rg7X46MbXL
— david (@aminhanaconda) September 27, 2026