Audiências do dia (24/09/2026). Futebol a reinar.. nas contas totais!
Canal público alcançou 19,8% de , ultrapassando a concorrência direta da SIC e da TVI num dia marcado pela estreia da seleção comandada por Jorge Jesus.

A RTP1 registou uma vitória expressiva nas audiências da televisão generalista em Portugal na quinta-feira, 24 de setembro de 2026.
O canal público conquistou 19,8% de quota de mercado (share) no total do dia, distanciando-se consideravelmente dos seus dois principais concorrentes privados.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
Na disputa pelo segundo lugar no consumo televisivo, a SIC levou a melhor ao fixar o seu resultado diário em 13,9% de share, superando por uma margem tangível a TVI, que registou 13,1%. A distância entre as duas estações privadas cifrou-se em 0,8 pontos percentuais, demonstrando a proximidade do duelo entre os dois canais comerciais.
Leia também: Afonso Laginha recorda luta dramática contra o cancro no «Alta Definição»
Por sua vez, a RTP2 registou uma quota de mercado diária de 0,7%.
No segmento dos canais exclusivamente distribuídos por cabo e com foco informativo, a CMTV manteve a liderança destacada, somando 4,6% do share diário do universo total da televisão.