FamososGeralGossip

Jenna Ortega admite que a Disney alterou a sua noção de limites pessoais

A protagonista de 'Wednesday' explicou como a preparação para os media na adolescência condicionou a forma como lida com o público.

A passagem pelo Disney Channel deixou marcas profundas na forma como Jenna Ortega lida com o espaço próprio.

A atriz de 24 anos revelou que o treino a que foi sujeita em criança distorceu a sua perceção de limites pessoais, algo em que continua a trabalhar diariamente.

GoogleTornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google

Em declarações ao podcast ‘Happy Sad Confused’, a artista recordou a instrução que recebeu no início da carreira: “Quando era jovem e estava no Disney Channel, levaram-nos a uma formação para lidar com os media, certo? E disseram-nos: ‘Sempre que alguém vos conhece, é provavelmente a única vez que vai interagir convosco, é um momento muito especial na vida dessa pessoa. Por isso, tenham consciência disso'”.

Leia também: A polémica visão de Cândido Pereira: Defesa na atuação da PSP na crise da habitação gera revolta

“Sem pressão!”, ironizou a protagonista de ‘Wednesday’, antes de aprofundar o peso dessa responsabilidade. “Isso nunca me abandonou. E às vezes tento ser compreensiva comigo mesma, e estou a tentar estabelecer limites melhores.”

Hoje, o contacto com quem a aborda na rua é avaliado caso a caso. Ortega explicou que procura dosear a disponibilidade consoante o ambiente em que se encontra: “Por isso, se sinto que a situação não é assim tão segura ou se calhar não quero parar e aceitar tirar uma fotografia com um homem adulto qualquer. Crianças e coisas do género, com certeza. Mas é muito. E, lá está, é amoroso. Algumas das interações são tão queridas, e outras são um pouco mais embaraçosas, agressivas ou desagradáveis. E é difícil saber qual é o equilíbrio. Mas uma pessoa… eu faço o que posso.”

Leia também: «Em Família» fixou o novo mínimo histórico ao descer aos 1,6% na TVI

A vivência nos estúdios durante a infância já tinha sido tema de conversa em agosto, quando Jenna contou à revista ‘Esquire’ que o receio de parecer ingrata a impedia de manifestar necessidades básicas nas gravações: “Não pedia um golo de água. Ficava o dia inteiro sem comer, sem beber, o que fosse, porque queria tanto não incomodar ninguém.”

Olhando para trás, a atriz reconheceu o impacto dessa postura: “Talvez esse tenha sido o meu erro, não ter realmente cuidado de mim.”

Quando questionada sobre os estereótipos associados a quem cresce na indústria do entretenimento, a resposta foi curta e direta: “Será errado dizer que muitos deles são verdadeiros? Façam com isso o que quiserem.”

Os desafios da infância estenderam-se também à saúde mental. Numa conversa recente com a ‘Vogue’, Jenna partilhou que foi diagnosticada com perturbação obsessivo-compulsiva aos sete anos, precisamente na altura em que dava os primeiros passos na representação: “Tinha de abrir o lençol da cama de uma certa maneira, abrir a gaveta de uma forma e escovar o cabelo com um ritmo lento.” Para gerir a condição, explicou recorrer a terapia, medicação e ao próprio trabalho de representação.

Com 13 anos, Jenna Ortega assumiu o papel principal de Harley Diaz na série cómica ‘Stuck in the Middle‘, do Disney Channel, além de ter dado voz à princesa Isabel na produção de animação ‘Elena of Avalor’.

O reconhecimento global chegou mais tarde, ao encarnar a personagem titular da série ‘Wednesday‘, da Netflix, inspirada no filme ‘The Addams Family’ de 1991. O percurso recente inclui também participações na saga cinematográfica ‘Scream‘ e a interpretação de Astrid Deetz, filha da personagem Lydia Deetz vivida por Winona Ryder, em ‘Beetlejuice’. No cinema, o seu trabalho mais recente passa pela interpretação do robô Klara na adaptação cinematográfica da obra literária ‘Klara and the Sun’.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo